Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / VEM AÍ!

Campeão da Argentina em 1986 fala em Brasil e Messi na Copa do Mundo

Burruchaga, campeão na Copa do Mundo com a Argentina, foi sincero sobre Messi, Brasil e os favoritos para a atual edição do Mundial realizado pela FIFA

Redação Publicado em 18/11/2022, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar, do Brasil, e Messi, da Argentina, se enfrentam na Copa do Mundo - Getty Images
Neymar, do Brasil, e Messi, da Argentina, se enfrentam na Copa do Mundo - Getty Images

Jorge Burruchaga abriu o jogo sobre a Copa do Mundo que contará com o Brasil e a Argentina sendo fortes candidatos à final do torneio. O ex-jogador e campeão com os Hermanos na edição de 1986 revelou quais equipes seriam as favoritas a levantar a taça e como Messi pode chegar “mais leve” à disputa no Catar.

“No primeiro lote, você tem Argentina, Brasil e França. Depois, seleções que precisam de muito cuidado e que também tem história e chegam bem”, destacou em entrevista ao "TyC Sports". “Depois de vencer a Copa América (em julho do ano passado), este grupo chega com a tranquilidade que, principalmente Leo [Messi], necessitava”.

Além disso, a respeito da sensação de conquistar o troféu mais importante do futebol internacional, Burruchaga foi categórico e procurou motivar o atual elenco da Albiceleste. “Jogar uma Copa defendendo a camisa de seu país é o objetivo mais difícil da carreira de um jogador e o maior orgulho que você pode sentir”, explicou.

“Quando você defende essa camisa, sua torcida são todos: os de Boca, River, Racing, Independiente, todas as equipes. Com essa camisa, a única coisa que importa é a glória. Ganhar um Mundial e te agradecerão 36 anos depois”, completou. A estreia da Argentina na Copa do Mundo do Catar está prevista para a próxima terça-feira, 22, contra a Arábia Saudita.

Argentina disputará a Copa do Mundo no Catar
Argentina disputará a Copa do Mundo no Catar (Créditos: Getty Images)

DESFALQUES

Nesta quinta-feira, 17, a Argentina cortou mais um atacante de seu plantel por conta de lesão. Depois de Nico González, Joaquín Correa também está de fora da Copa do Mundo, por conta de um problema no joelho esquerdo. Assim, o atleta será substituído por Thiago Almada, que defende o Atlanta United, dos EUA.

Por meio de um post nas redes sociais, a AFA (Associação do Futebol Argentino), confirmou o corte do atleta. “O jogador Joaquín Correa também será dispensado da seleção para a Copa do Mundo devido a lesão. A substituição será informada nas próximas horas”, constou a publicação.