Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / QUASE LÁ!

Brasil anuncia dois amistosos para 'véspera' da Copa do Mundo

Contra rivais que estarão no torneio, Brasil vai utilizar as datas para encontrar o melhor ritmo e entrosamento antes do início da Copa no Catar

Redação Publicado em 02/09/2022, às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil vai entrar em campo no mês de setembro - GettyImages
Brasil vai entrar em campo no mês de setembro - GettyImages

Nesta sexta-feira, 02, o Brasil confirmou a realização de mais dois amistosos antes da Copa do Mundo e definiu como objetivo encontrar o melhor ritmo e entrosamento na véspera do maior torneio esportivo do planeta. Por meio das redes sociais, a CBF deu todos os detalhes a respeito das partidas, além das datas, horários e locais.

O primeiro desafio da Seleção Brasileira será no dia 23 de setembro, quando a equipe de Tite e companhia entra em campo para enfrentar a seleção de Gana. Quatro dias depois, a equipe pisa no gramado novamente e vai encarar a Tunísia. Vale destacar que os jogos acontecem às 15h30 (horário de Brasília) e serão realizados em solo francês.

Com tudo definido, o Brasil sabe que o desafio contra Gana acontece no estádio Océane, em Le Havre. Já o duelo diante da Tunísia será na casa de Neymar e Marquinhos. Ou seja, o Parque dos Príncipes vai receber a seleção antes da disputa da Copa do Mundo. Vale lembrar que os dois rivais também estarão no torneio ao final deste ano.

Depois de definir os adversários, o técnico Tite vai dar sequência na preparação da lista para os dois amistosos. Na próxima sexta-feira, 09, a Seleção Brasileira faz a última convocação antes de definir os jogadores que vão para a Copa do Mundo. Por isso, os nomes chamados na semana que vem despontam como favoritos a uma vaga no Catar.

Brasil em ação
Brasil vai entrar em campo no mês de setembro (Crédito: GettyImages)

O técnico Tite e seus auxiliares estão focados nos preparativos finais para o Brasil chegar da melhor forma possível na Copa do Mundo, em novembro. Para isso, eles tentarão aproveitar ao máximo os últimos dois amistosos, contra Gana e Tunísia, em setembro. Em entrevista, o treinador falou que essas seleções não estavam no planejamento inicial.

"Não foi planejado inicialmente (encarar Gana e Tunísia). Eu particularmente queria enfrentar a Argentina. Mas teve componentes políticos, de Fifa, de nacionalidades, que fizeram com que o jogo não acontecesse. Tentamos a Inglaterra, mas também não foi possível", falou o treinador citando o jogo que não aconteceu contra a Argentina, pelas Eliminatórias.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!