Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coluna do Torcedor / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Complicou, Botafogo! Atlético-GO mostra força, vira partida e afunda Fogão na lanterna do Campeonato Brasileiro

Glorioso até saiu na frente, mas acabou sofrendo a virada e se afundou ainda mais na zona de rebaixamento

Redação Publicado em 20/01/2021, às 17h14 - Atualizado às 18h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores se Botafogo e Atlético em ação - Transmissão Premiere FC
Jogadores se Botafogo e Atlético em ação - Transmissão Premiere FC

O Botafogosegue se complicando cada vez mais no Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Eduardo Barroca até saiu na frente do placar, mas viu o Atlético-GO empatar em seguida, virar e sair com três pontos para casa. A derrota por 3 a 1 manteve o Glorioso na lanterna da competição. 

O primeiro tempo entre Botafogo e Atlético Goianiense foi de muita movimentação e um domínio maior da equipe rubro-negra. O time buscou sair em velocidade e pressionar a saída de bola dos rivais, enquanto o Glorioso se defendeu e tentou sair com contra-ataques. 

Mesmo precisando da vitória para fugir do rebaixamento, os donos da casa acabaram ficando atrás e não tiveram muita criatividade para levar perigo ao gol de Jean. A melhor chegada do Fogão, foi numa cabeçada de Marcelo Benevenuto. 

Depois de uma cobrança de escanteio, o zagueiro subiu mais que todos na área e cabeceou. A finalização pegou muita força e tinha o gol como direção, mas o arqueiro do Atlético-GO surgiu como um grande obstáculo e fez uma defesa sensacional. 

Já os visitantes tiveram muitas chances com Janderson. O atacante utilizou muito de sua velocidade e força física para ganhar dos rivais cariocas e fazer boas jogadas. O camisa 7 só não deixou sua marca, pois falhou na hora de finalizar contra a meta de Diego

Na melhor oportunidade do Dragão no primeiro tempo, Janderson foi lançado em velocidade pela direita. O jogador driblou o marcador e tentou uma espécie de chute/cruzamento. Rato apareceu no meio da área e desviou, porém a bola foi para fora. 

Apesar dos dois times não terem criado tantas oportunidades no início da partida, a segunda etapa foi completamente diferente e as duas equipes saíram para buscar o resultado. O Atlético seguiu tendo maior posse de bola e finalizando mais, já o Fogão acertou mais contra-ataques. 

Logo no segundo minuto, Pereira apareceu pela esquerda, driblou alguns adversários e cortou para o meio. O jogador acertou um lindo chute e obrigou Diego a fazer uma defesa incrível para alívio do torcedor botafoguense. 

Em seguida, em outra jogada de velocidade, Janderson recebeu na direita e foi para cima da marcação. Depois de dar grande trabalho para os zagueiros adversários, o atacante acertou um ótimo chute, porém a bola acabou batendo na rede do lado de fora. 

Depois de uma grande pressão do Dragão, o Botafogo se encontrou em campo e conseguiu achar alguns espaços na defesa do Atlético. Numa das melhores oportunidades do Glorioso na partida, Pedro Raul cruzou rasteiro para Babi, que tinha o gol livre, e o atacante chutou em cima de Jean

Mas a insistência de Babi valeu a pena. Depois de uma cobrança de escanteio errada, o Botafogo saiu com muita velocidade. Victor Luís cruzou para o meio, Pedro Raul finalizou e Jean defendeu. Porém, no rebote, o camisa 11 apareceu para finalizar e fazer 1 a 0 para o Fogão. 

Mas a alegria dos donos da casa durou pouco. Depois de ótima jogada de Natanael pela direita, o lateral achou Zé Roberto na área e o centroavante rolou para Danilo. O jogador acertou uma bomba e deixou tudo igual no Estádio Nilton Santos.

No final da partida, ainda deu tempo para o Atlético Goianiense fazer o seu terceiro gol no jogo. Depois de um grande falha de José Wellison, Janderson saiu em velocidade e apenas tocou para Vitor Lek balançar as redes. 

Depois de empatar, o Atlético Goianiense voltou a pressionar e encontrou o gol da virada. Após boa jogada de Dudu, Zé Roberto se antecipou a marcação e apenas tocou para fazer 2 a 1 e deixar seu time em vantagem no Rio de Janeiro. 

Com a vitória sobre o Botafogo, o Dragão alcançou a 12ª posição e chegou a 39 pontos. Sendo assim, a equipe deu um passo importante para fugir da zona de rebaixamente e permanecer na série A do Brasileirão. Já o Fogão seguiu sem vencer em casa no segundo turno e na lanterna do campeonato.