Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Anthony Davis sobre briga dos Lakers para escapar do play-in: “Tem sido divertido”

Após vitória importante sobre o Phoenix Suns, Davis diz que é a primeira vez que enfrenta um desafio como esse pelos Lakers

Redação Publicado em 11/05/2021, às 08h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anthony Davis foi o cestinha na vitória sobre o Phoenix Suns - GettyImages
Anthony Davis foi o cestinha na vitória sobre o Phoenix Suns - GettyImages

No último domingo, 9, o Los Angeles Lakers conquistou uma vitória crucial sobre o Phoenix Suns, por 123 a 110. O triunfo sobre o vice-líder da Conferência Oeste deixou a franquia texana viva na briga por uma vaga direta aos playoffs. Após a partida, Anthony Davis falou sobre a competitividade que o play-in trás para a NBA até a pós-temporada.

A uma semana para o fim da temporada regular, o Los Angeles está na sétima colocação do Oeste (38 vitórias e 30 derrotas) e é o primeiro na zona de classificação para o play-in da conferência – a duas vitórias do sexto Portland Trail Blazers. Para o ala-pivô, fugir da fase preliminar tem sido divertido.

“Tem sido divertido, para ser honesto. Fomos uma excelente equipe ano passado, e essa é a primeira vez desde que eu cheguei aqui que damos de cara com um desafio como esse. É um desafio diferente para nós”, disse Davis em entrevista ao repórter Dave McMenamin, da ESPN americana.

Na vitória sobre o Phoenix Suns, Anthony Davis anotou um duplo-duplo com 42 pontos e 12 rebotes, além de cinco assistências, três tocos e três roubos de bola em 41 minutos em quadra. O resultado deu um alívio para a equipe, que vinha de oito derrotas nas últimas dez partidas.

A equipe sofreu com as ausências de Davis e LeBron James, por lesão, e Dennis Schroder, por conta dos protocolos contra a Covid-19. Duas das derrotas foram na retomada de LeBron após seis semanas fora por uma torção no tornozelo. O camisa 23 voltou a sentir dores e precisou ficar longe das quadras novamente. O astro dos Lakers retorna nesta terça-feira.