Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / ANTES DA HORA

Wout van Aert comemora antes da hora e perde na linha de chegada

Wout van Aert se empolgou com o fato de estar na frente dos demais atletas e se distraiu nos minutos finais da corrida, ficando em segundo lugar após o deslize

Redação Publicado em 07/06/2022, às 17h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wout van Aert, ciclista - GettyImages
Wout van Aert, ciclista - GettyImages

O ciclista belga Wout van Aertprotagonizou uma cena para deixar qualquer um desacreditado nesta terça-feira, 7. Acontece que durante o tradicional Critério de Dauphiné de ciclismo, ele estava praticamente na linha de chegada quando era o então líder da prova. Porém, acabou se empolgando com o momento e comemorou antes da hora.

Com as mãos fora do guidão e já mais relaxado, ele acabou sendo ultrapassado por David Gaudu bem nos últimos metros, e ficou com o segundo lugar na etapa. Depois da corrida, o ciclista francês explicou que estava se sentindo mais forte nos minutos finais, e simplesmente aproveitou o deslize do adversário para ultrapassar a faixa primeiro.

Canal - SportBuzz

"Eu me senti forte no final, então coloquei tudo nisso. Wout van Aert me deu o vácuo e eu estava pensando 'eu vou pegá-lo, eu vou pegá-lo', e eu o peguei! Essa vitória vai me fazer bem", explicou David Gaudu após a vitória, que levou a prova com tempo de 04h09min38seg. Tendo o mesmo tempo, Wout van Aert terminou na segunda posição e Victor Lafay fechou o pódio. 

O Critério de Dauphiné é dividido em etapas e acontece nos famosos alpes franceses. A fase que aconteceu nesta terça foi a terceira da competição, e começou em Saint-Paulien, passando por Chastreix e terminando em Sancy. Com esse percurso, a competição totalizou 169 km que foram percorridos pelos atletas. 

Wout van Aert durante a prova
Wout van Aert durante a prova (Crédito: GettyImages)

Já mostrando que está reservando diversas emoções para os apaixonados em ciclismo, o Critério de Dauphiné começou no último domingo, 5, e tem previsão para terminar, com o grande vencedor sendo conhecido já no domingo, 12. Certamente Wout van Aert terá mais atenção nas próximas etapas e vai esperar a linha de chegada para comemorar.

Giro SP SportBuzz

O SportBuzz convida os apaixonados por ciclismo e velocidade para participarem do "Giro SP", uma prova realizada na Marginal Pinheiros, exclusiva para bikes speed. O percurso inclui a travessia pela Ponte Estaiada, um dos cartões postais mais famosos da cidade de São Paulo. Se inscreva (clique aqui) para participar da etapa.