Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Ciclismo / ANTES DA HORA

Wout van Aert comemora antes da hora e perde na linha de chegada

Wout van Aert se empolgou com o fato de estar na frente dos demais atletas e se distraiu nos minutos finais da corrida, ficando em segundo lugar após o deslize

Redação Publicado em 07/06/2022, às 17h49

Wout van Aert, ciclista - GettyImages
Wout van Aert, ciclista - GettyImages

O ciclista belga Wout van Aertprotagonizou uma cena para deixar qualquer um desacreditado nesta terça-feira, 7. Acontece que durante o tradicional Critério de Dauphiné de ciclismo, ele estava praticamente na linha de chegada quando era o então líder da prova. Porém, acabou se empolgando com o momento e comemorou antes da hora.

Com as mãos fora do guidão e já mais relaxado, ele acabou sendo ultrapassado por David Gaudu bem nos últimos metros, e ficou com o segundo lugar na etapa. Depois da corrida, o ciclista francês explicou que estava se sentindo mais forte nos minutos finais, e simplesmente aproveitou o deslize do adversário para ultrapassar a faixa primeiro.

Canal - SportBuzz

"Eu me senti forte no final, então coloquei tudo nisso. Wout van Aert me deu o vácuo e eu estava pensando 'eu vou pegá-lo, eu vou pegá-lo', e eu o peguei! Essa vitória vai me fazer bem", explicou David Gaudu após a vitória, que levou a prova com tempo de 04h09min38seg. Tendo o mesmo tempo, Wout van Aert terminou na segunda posição e Victor Lafay fechou o pódio. 

O Critério de Dauphiné é dividido em etapas e acontece nos famosos alpes franceses. A fase que aconteceu nesta terça foi a terceira da competição, e começou em Saint-Paulien, passando por Chastreix e terminando em Sancy. Com esse percurso, a competição totalizou 169 km que foram percorridos pelos atletas. 

Wout van Aert durante a prova
Wout van Aert durante a prova (Crédito: GettyImages)

Já mostrando que está reservando diversas emoções para os apaixonados em ciclismo, o Critério de Dauphiné começou no último domingo, 5, e tem previsão para terminar, com o grande vencedor sendo conhecido já no domingo, 12. Certamente Wout van Aert terá mais atenção nas próximas etapas e vai esperar a linha de chegada para comemorar.

Giro SP SportBuzz

O SportBuzz convida os apaixonados por ciclismo e velocidade para participarem do "Giro SP", uma prova realizada na Marginal Pinheiros, exclusiva para bikes speed. O percurso inclui a travessia pela Ponte Estaiada, um dos cartões postais mais famosos da cidade de São Paulo. Se inscreva (clique aqui) para participar da etapa.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!