Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / Tour dos Alpes

Tour dos Alpes: Thibaut Pinot terminou em segundo lugar na 4ª etapa

Tour dos Alpes teve Thibaut Pinot sendo derrotado por Miguel Angel Lopez depois de ter sido buscado pelo adversário por pelo menos 80 quilômetros

Redação Publicado em 21/04/2022, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tour dos Alpes tem Thibaut Pinot como segundo colocado - GettyImages
Tour dos Alpes tem Thibaut Pinot como segundo colocado - GettyImages

A Tour dos Alpes teve Thibaut Pinot ocupando o segundo lugar na quarta etapa da competição, no topo de Grossglockner, na Áustria. Sendo buscado por 80 quilômetros, o francês só foi derrotado por Miguel Angel Lopez, fora do grupo de favoritos. Além disso, o ciclista voltou a ficar no topo depois de três anos, já que a última foi no Tour de France de 2019.

Desde então, ele passou por alguns problemas físicos que o impediram de competir com o seu melhor, e essa conquista se tornou ainda mais especial. Nesta quinta-feira, 21, na Tour dos Alpes, ele escapou dos adversários 24 horas depois de ter falado sobre suas dúvidas diante da falta de forma. O alpinista de Groupama se isolou na subida de Grossglockner, a última dificuldade.

Canal - SportBuzz

Apesar disso, não foi suficiente para Pinot, que no último quilômetro foi ultrapassado por Miguel Angel Lopez, fora do grupo de favoritos. O francês ainda tentou segurar o volante do colombiano, mas faltou força depois de duas horas de corrida. Assim, ele conseguiu terminar em segundo lugar na etapa, ficando somente sete segundos atrás de Lopez.

Desempenho brasileiro

O ciclista brasileiro Vinícius Rangel, da Movistar, fechou a segunda etapa do Tour dos Alpes no 96º lugar da classificação geral. Após um início ruim na abertura da competição no último domingo, 20, o atleta largou em 72º e fechou a etapa a 19min44s dos líderes, com tempo de4h15min48s.

Tour dos Alpes tem francês como segundo colocado
Tour dos Alpes tem francês como segundo colocado (Crédito: GettyImages)

O circuito de 154,1 km começou em Primiero San Martino di Castrozza e se encerrou em Lana, onde depois de uma dura prova, o campeão da segunda etapa do Tour dos Alpes foi ciclista espanhol Pello Bilbao ao vencer o sprint final. Com tempo de 3h56min04s, o resultado ainda deu ao piloto da equipe Bahrain-Victorious a liderança geral, assumindo a posição que era do francês Geoffrey Bouchard. Inclusive, o atleta a AG2R Citroën Team caiu para 17º lugar geral.

Giro SportBuzz

O SportBuzz convida os apaixonados por ciclismo e velocidade para participarem do "Giro SP", uma prova realizada na Marginal Pinheiros, exclusiva para bikes speed. O percurso inclui a travessia pela Ponte Estaiada, um dos cartões postais mais famosos da cidade de São Paulo. Se inscreva (clique aqui) para participar da etapa.