Sportbuzz
Ciclismo / CALMA AÍ EM!

Tour de Hellas: ciclista acha que venceu, comemora, mas cai na chegada

Tour de Hellas teve sua etapa de abertura realizado na Grécia, e contou com o ciclista espanhol Eduard Prades cantando vitória antes da hora

Redação Publicado em 28/04/2022, às 14h22

Tour de Hellas tem queda de ciclista espanhol no final - Reprodução/Twitter
Tour de Hellas tem queda de ciclista espanhol no final - Reprodução/Twitter

A etapa de abertura do Tour de Hellas, na Grécia contou com uma cena realmente inusitada e difícil de acreditar. O ciclista espanhol Eduard Prades cruzou a linha de chegada estando na frente do pelotão, mas tirou as mãos do guidão para comemorar e acabou caindo da bicicleta. Depois da vergonha passada, ele ainda descobriu que não foi o vencedor da prova.

Isso porque o ciclista espanhol finalizou a prova ocupando o segundo lugar, já que Aaron Gate foi o vencedor da corrida tendo o tempo de 1 minuto e 46 segundos de vantagem com relação ao dele. Eduard Prades, que cruzou a linha de chegada liderando o pelotão, não tinha nem ideia de que o neozelandês estava à frente dele e dos demais competidores no Tour de Hellas

Canal - SportBuzz

"A verdade é que não tínhamos muita informação, e do jeito que a corrida estava indo, eu pensei que não havia mais ninguém na frente. Por isso eu levantei os braços no final", contou o ciclista espanhol de acordo com as informações do jornal "Daily Mail". Em seu "Instagram", ele ainda tentou se justificar mais uma vez sobre o acontecido, mas também levou na brincadeira.

"Aaron Gate fez uma exibição que saiu das minhas contas. Vendo a moto na TV, os carros e a forma como o grupo corria, tive a intuição de que ia vencer", escreveu o ciclista em uma publicação na sua conta oficial na rede social. "Pelo menos tenho uma foto que queria muito para o meu filho", completou o espanhol de forma bem-humorada.

Tour de Hellas tem cena inusitada de ciclista espanhol
Tour de Hellas tem cena inusitada de ciclista espanhol (Crédito: GettyImages)

 

Giro SP SportBuzz

O SportBuzz convida os apaixonados por ciclismo e velocidade para participarem do "Giro SP", uma prova realizada na Marginal Pinheiros, exclusiva para bikes speed. O percurso inclui a travessia pela Ponte Estaiada, um dos cartões postais mais famosos da cidade de São Paulo. Se inscreva (clique aqui) para participar da etapa.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!