Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / VISH!

Tour de France volta a ter problemas com protestos ambientais

O Tour de France está sofrendo para realizar os seus circuitos devido a protestos ambientais; confira detalhes sobre o que a organização da competição disse!

Redação Publicado em 22/07/2022, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tour de France voltou a ter problemas com protestos nesta sexta-feira, 22 - Tour de France/Twitter
Tour de France voltou a ter problemas com protestos nesta sexta-feira, 22 - Tour de France/Twitter

O Tour de France voltou a ter problemas com protestos ambientais nesta sexta-feira, 22. O Dernière Rénovation voltou a invadir as estradas e bloquear a passagem dos ciclistas. De acordo com o grupo “a humanidade é melhor do que se render à extinção” e que “não há mais tempo para esperar para agir sobre as mudanças climáticas". Essa não foi a primeira vez que ocorreram intervenções durante as corridas da competição. 

Nesta temporada de 2022 do Tour de France, além da invasão desta sexta-feira, 22, também aconteceu em mais outras duas oportunidades. Após o ocorrido, a organização do torneio se pronunciou sobre o tema e deixou claro que: “Cinco cidadãos se acorrentaram e se colaram à estrada, parando o pelotão por vários minutos antes de partir novamente".

CANAL - SPORTBUZZ:

Confira o que os protestantes disseram sobre os protestos ambientais no Tour de France!

A ação de hoje é a terceira de uma série de ações disruptivas que continuarão até que o governo assuma um compromisso credível e eficaz com o isolamento de edifícios. É urgente lançar hoje um plano maciço de reformas eficientes e abrangentes", começou.

Enquanto o governo pede aos franceses que façam 'esforços' por 'pequenos gestos' como baixar o ar condicionado, essa lei realmente diminuirá as emissões de carbono, reduzirá a pobreza energética e diminuirá nossa dependência energética do gás russo. Embora nos arrependamos de incomodar este evento esportivo e nossos concidadãos, devemos manter o governo em seus compromissos auto-estabelecidos”, finalizou. 

Décima etapa do Tour de France é paralisada
Décima etapa do Tour de France é paralisada (Crédito: Tranmissão/ Eurosport)

Uma das protestantes conversou com o "Cycling Weekly" e deixou claro os motivos por estar apoiando a causa e as intervenções durante o Tour de France: "Estou apoiando a Derniere Renovation há apenas três semanas e conheci ótimas pessoas com uma força incrível que confirmam o fato de que estou no lugar certo para expressar meu medo de um governo que está condenando toda a minha geração mais jovem até a morte".