Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / TOUR DE FRANCE

Tour de France: Vingegaard vence 11ª etapa e tira Pogacar da liderança

Em batalha épica na reta final, Jonas Vingegaard venceu a 11ª etapa do Tour de France, tirou a camisa amarela de Tadej Pogacar e assumiu a liderança geral

Redação Publicado em 13/07/2022, às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tour de France: Vingegaard vence 11ª etapa e tira Pogacar da liderança - Transmissão/ Tour de France
Tour de France: Vingegaard vence 11ª etapa e tira Pogacar da liderança - Transmissão/ Tour de France

O piloto Jonas Vingegaard, da Jumbo-Visma, fez uma boa prova e venceu a 11ª etapa do Tour de France nesta quarta-feira, 13. O dinamarquês superou o belga Wout Van Aert, seu companheiro de equipe, e o alemão Simon Geschke, da Cofidis, que completaram o top 3. Quarto colocado da etapa, Tadej Pogacar perdeu a liderança da classificação geral para Vingegaard.

Com boa batalha nos Alpes, o dinamarquês tirou a camisa amarela de Pogacar. Em jogada épica no cume do Col du Telegraphe, Primoz Roglic atacou e forçou o esloveno a acompanhar enquanto Vingegaard vinha na sequência. Geraint Thomas, da Ineos Grenadiers, foi o único outro piloto da classificação geral capaz de seguir aos ataques ao atual campeão.

CANAL - SPORTBUZZ

Jonas Vingegaard encerrou a 11ª etapa com 41h29’59’’ na liderança geral da classificação. Romain Bardet assumiu a segunda colocação, a dois minutos e 16 segundos do dinamarquês. O esloveno Tadej Pogacar caiu para a terceira colocação, agora a dois minutos e 22 segundos do primeiro colocado. Atual campeão, o esloveno busca o terceiro título no Tour de France. 

Protestantes ambientalistas paralisam 10ª etapa

A décima etapa do Tour de France foi marcada por uma interrupção na prova, nesta terça-feira, 12. Um grupo de manifestantes das causas ambientais invadiu a pista e bloqueou o trecho entre Morzine e Megeve da competição. Com coletivo “Derniere Renovation” na rota, houve um princípio de confusão com a polícia.

Décima etapa do Tour de France é paralisada
Décima etapa do Tour de France é paralisada (Crédito: Tranmissão/ Eurosport)

O grupo, que já havia protestado durante a semifinal de Roland Garros, Grand Slam de tênis na França, usou um trator para bloquear a pista onde passariam os competidores. A etapa ficou paralisada por um longo período até que a rota fosse liberada pelas autoridades. Os manifestantes foram retirados do local pelos policiais.