Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / CICLISMO!

Tour de France tem acidente espantoso e vitória de Jakobsen

O Tour de France teve a sua segunda etapa neste sábado, 3, e contou com um grave acidente, além da vitória emocionante de Jakobsen; confira como foi!

Redação Publicado em 02/07/2022, às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tour de France: Jakobsen consegue vitória com acidente grave - Transmissão do Tour de France
Tour de France: Jakobsen consegue vitória com acidente grave - Transmissão do Tour de France

O Tour de France foi repleto de emoções e terminou com a vitória de Jakobsen. Mas a segunda etapa do torneio, que marcou a saída de Roskilde rumo a Nyborg, teve um grave acidente no final da prova. Na oportunidade, diversos ciclistas caíram no chão e o acidente mudou o panorama do circuito, que teve um final de disputa emocionante. 

Jakobsen passou a linha de chegada da segunda etapa do Tour de France com o tempo de 4h34'34''. Mas o tempo não foi diferente de seus outros rivais como Van Aert e Pedersen. Os dois chegaram juntos com Jakobsen, mas o ciclista saiu na frente e conseguiu uma grande vitória no circuito entre Roskilde a Nyborg. Foram 202,2km de corrida. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Vale destacar que o acidente que marcou a segunda etapa do Tour de France aconteceu a 2km do final da corrida. Alguns ciclistas caíram, mas os responsáveis pela prova informaram que não houveram grandes lesões. Tadej Pogacar esteve envolvido no acidente, mas ao que tudo indica todos ficaram bem e Jakobsen aproveitou para sair com a vitória. 

Confira como foi a chegada da segunda etapa: 

Como foi a primeira etapa do Tour de France? 

Yves Lampaert, campeão belga de crono em 2017 e em 2021, superou os favoritos e conquistou, nesta sexta-feira, 01, a primeira camisa amarela do Tour de France 2022. O ciclista da QuickStep-AlphaVinyl venceu o contrarrelógio de abertura da competição, disputado em Copenhague, na Dinamarca.O ciclista terminou a crono de 13,2 km em 15min17s.

Lampaert surpreende rivais e vence crono de abertura
Lampaert surpreende rivais e vence crono de abertura do Tour de France - Getty Images

Os favoritos a saírem com a vitória acabaram ficando logo atrás do belga: Wout van Aert, da Jumbo-Visma, ficou em 2º, chegando 5 segundos depois, e Tadej Pogacar, da UAE Team Emirates, completou o pódio, chegando 7 segundos mais tarde. O principal favorito, Filippo Ganna, bicampeão mundial de contrarrelógio, terminou em 4º, a 10 segundos. Mathieu Van der Poel fechou o Top 5.