Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / TOUR DE FRANCE

Tour de France: Marlen Reusser e Lorena Wiebes desistem após acidente

Tour de France contou com um grande acidente entre as participantes da etapa 6 do feminino, sendo que uma teve que abandonar a corrida imediatamente

Redação Publicado em 30/07/2022, às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ciclistas durante o Tour de France - GettyImages
Ciclistas durante o Tour de France - GettyImages

O Tour de France feminino contou com diversas atletas desistindo da corrida. Acontece que depois do acidente em massa que aconteceu nesta sexta-feira, 29, Marlen Reusser e Lorena Wiebes acabaram abandonando a competição. Para se ter uma ideia, do impacto, Emma Norsgaard, por exemplo, foi forçada a deixar a corrida imediatamente.

Outros 15 participantes acabaram se lesionando e também tiveram que desistir. Lorena Wiebes até começou a etapa 7, mas deixou a competição, enquanto Marlen Reusser foi diagnosticada com uma concussão e precisou sair da disputa mesmo antes do início. Mais de 50 ciclistas foram prejudicados por conta da colisão que aconteceu com 42 quilômetros restantes na sexta etapa.

A situação foi tão grave que Chantal van den Broek-Blaak estava sangrando bastante por conta de uma ferida profunda em seu braço. Nesse caso, no entanto, ela conseguiu continuar depois de passar por um tratamento. Já Norsgaard teve que ser imediatamente hospitalizada com algumas lesões na cabeça, nas vértebras cervicais e no ombro esquerdo, desistindo da corrida.

Reusser, que foi a grande vencedora da etapa 4, tinha o objetivo de continuar, mas o exame médico feito para avaliar a situação negou que seguisse. Isso porque uma concussão foi diagnosticada no exame hospitalar, com os médicos insistindo para que desistisse e descansasse para conseguir se recuperar totalmente.

Tour de France conta com diversas desistências após acidente
Tour de France conta com diversas desistências após acidente (Crédito: GettyImages)

Apesar de ter resultado em grandes consequências, a causa do acidente no Tour de France ainda permanece incerta, com alguns relatos de quem estava presente culpando um espectador da corrida, enquanto os pilotos que estavam envolvidos sugeriram que um saco de comida ou bidon pode ter sido o causador de todos os problemas.

Van den Broek-Blaak até tentou explicar o que aconteceu, mas nada ainda é certo: "Eu acabei de passar por cima das garotas e acho que algumas garotas caíram em cima de mim. Demi e Marlen [Vollering e Reusser] estavam dizendo que aconteceu ao lado delas e era um saco de comida, então é apenas a concentração. Era uma estrada longa e reta e com etapas como essa quando são 175 km e planas você sabe que não consegue se concentrar por quatro horas e meia, então pode acontecer", disse.