Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / TOUR DE FRANCE!

Tour de France: 3ª etapa tem novo acidente e vitória de Groenewegen

O Tour de France teve a sua 3ª etapa neste domingo, 3, e contou com um grave acidente, além da vitória emocionante de Groenewegen ; confira como foi!

Redação Publicado em 03/07/2022, às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
3ª etapa do Tour de France foi emocionante e com vitória de Groenewegen - GettyImages
3ª etapa do Tour de France foi emocionante e com vitória de Groenewegen - GettyImages

A 3ª etapa do Tour de Franceaconteceu neste domingo, 3, e Groenewegensaiu com uma vitória emocionante. Num circuito de 182 km, que partiu de Vejle até Sonderborg, o ciclista holandês conseguiu um resultado espetacular no sprint final até a linha de chegada. Com uma manobra de muita força, ele deixou os rivais para trás e venceu a primeira na competição. 

A 3ª etapa do Tour de France, além da vitória de Groenewegen, também contou com outro acidente. Na 2ª etapa já havia existido uma batida e novamente ela aconteceu a minutos de terminar o circuito. Um grande pelotão de ciclistas foi atingido e a corrida mudou a partir daí. O holandês manteve um ritmo forte ao lado de Van Aert e Philipsen e saiu vitorioso no último segundo e com o tempo de 4h'11'33''. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Mesmo com a vitória na 3ª etapa do Tour de France, Groenewegen não ficou como líder da classificação geral. Neste quesito, quem lidera a competição é Van Aert. Lampaert, que venceu a 1ª etapa, Pogacar, Pedersen e Van der Poel estão na cola do primeiro colocado. Depois que a corrida acabou, o holandês comentou sobre o resultado positivo neste domingo, 3. 

Mentalmente, foi um momento difícil. Em primeiro lugar, agradeço à minha equipe. Depois de tudo o que aconteceu, penso na minha esposa e no meu filho. É tudo por eles", destacou logo depois que a 3ª etapa do Tour de France acabou.

Confira como foi o acidente na 3ª etapa do Tour de France!

Saiba como foi a 2ª etapa do Tour de France!

O Tour de France foi repleto de emoções e terminou com a vitória de Jakobsen. Mas a segunda etapa do torneio, que marcou a saída de Roskilde rumo a Nyborg, teve um grave acidente no final da prova. Na oportunidade, diversos ciclistas caíram no chão e o acidente mudou o panorama do circuito, que teve um final de disputa emocionante. 

Jakobsen passou a linha de chegada da segunda etapa do Tour de France com o tempo de 4h34'34''. Mas o tempo não foi diferente de seus outros rivais como Van Aert e Pedersen. Os dois chegaram juntos com Jakobsen, mas o ciclista saiu na frente e conseguiu uma grande vitória no circuito entre Roskilde a Nyborg. Foram 202,2km de corrida.