Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / CAMPEÃ!

Paris-Roubaix: Borghini faz história e vence a prova

Elisa Longo Borghini foi a segunda mulher na história a vencer o Paris-Roubaix; saiba como foi a vitória da italiana neste sábado, 16

Redação Publicado em 16/04/2022, às 13h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elisa Longo Berghini em ação em Paris-Roubaix - GettyImages
Elisa Longo Berghini em ação em Paris-Roubaix - GettyImages

Neste sábado, 16, Elisa Longo Borghini, levou o Paris-Roubaix 2022 na categoria feminina. Disputando o circuito pela equipe Trek-Segafredo, a italiana não deu chances para as rivais e conseguiu sair da França com o título. A prova é uma das mais tradicionais no ciclismo e a atleta colocou o seu nome na história do esporte com a vitória deste final de semana. 

Paris-Roubaix é considerado um dos circuitos mais extensos e complexos para os principais ciclistas do mundo. Além de ser longo, ele acaba se tornando mais complicado por ter trecho de paralelepípedos. Ao todo, Elisa Longo Borghini precisou pedalar cerca de 125 quilômetros para chegar ao título do circuito com a Trek-Sagafredo. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Essa foi apenas a segunda edição da Paris-Roubaix. Criada em 1896, a prova é uma das mais antigas da história do esporte nacional, mas só foi ser disputada apenas por mulheres na última temporada. Em 2021, quem levou o primeiro título da categoria feminina do circuito foi Lizzie Deignan. Já em 2022, foi a vez de Elisa Longo Berghini levar a melhor. 

Para bater as rivais Lotte Kopecky e Lucinda Brand, a italiana precisou fazer um tempo de 3 horas 10 minutos e 45 segundos. Depois de passar a linha de chegada, ela concedeu entrevista e abriu o jogo sobre a vitória histórica que teve em Paris-Roubaix neste sábado, 16. De acordo com ela, a Sagafredo deu muita confiança para que pudesse sair vitoriosa. 

Borghini em ação
Elisa Longo Borghini em ação (Crédito: GettyImages)
Mas eles insistiram, me deram confiança, disseram que eu conseguiria e tinham razão", destacou Elisa Longo Borghini logo depois da vitória em Paris-Roubaix. Lembrando que, em 2021, a italiana já havia conquistado uma medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio.