Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Ciclismo / PAN-AMERICANO DE MTB

MTB: Henrique Avancini conquista o ouro no XCO do Pan-Americano

Henrique Avancini levou a melhor no Pan-Americano de MTB na categoria cross country, na província argentina de Catamarca; confira detalhes e o resto do pódio

Redação Publicado em 31/05/2022, às 11h45

Henrique Avancini nos Pan-Americano de MTB - Reprodução/Youtube
Henrique Avancini nos Pan-Americano de MTB - Reprodução/Youtube

No último domingo, 29, Henrique Avancini foi campeão no Pan-Americano de MTB pela modalidade de cross country. A prova foi disputada em Catamarca, província da Argentina. O brasileiro já havia levado a prata no Short Track, disputado na sexta-feira, 27. Avancini não participava da competição desde 2018, que permite somar pontos para a classificação mundial e olímpica.

No XCO, atrás de Henrique, Gerardo Ulloa se consolidou como vice-campeão da categoria. Fechando o top 3 da disputa, o argentino Fernando Contreras conquistou a medalha de bronze. No feminino, a mexicana Daniela Campuzano levou o título, seguida pela argentina AgustinaApaza e da estadunidense Kesley Urban.

CANAL - SPORTBUZZ:

“Estou muito contente de voltar a competir o Campeonato Pan-Americano. Pra mim foi surpreendente ver o que as pessoas enxergam em mim, os latino-americanos, o respeito e carinho que recebi do público e atletas nesses dias foi chocante, algo que eu não esperava muito”, ressaltou Avancini após o triunfo no XCO.

O atleta ainda completou: “Depois de um jejum de não competir por alguns anos o Pan-Americano, eu queria muito fazer uma boa participação. Esse ano até então eu não tinha ainda sido capaz de entregar o que eu já construí na minha preparação e queria muito ter saído com bons resultados daqui”.

Henrique Avancini no Pan-Americano de MTB
Henrique Avancini no Pan-Americano de MTB (Créditos: Reprodução/Youtube)

O ciclista de Petrópolis também não lamentou a prata da sexta-feira: “No Short Track eu fiquei muito próximo da vitória. Acredito que eu tenha feito tudo certo, mas como sempre é uma prova muito aberta, agressiva, eu acabei perdendo a prova na última volta. E no Cross Country Olímpico eu realmente queria vencer, esse era o único resultado no meu radar [...]. Estou muito feliz com o resultado e com tudo o que esse evento representou pra mim”.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!