Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / IMPRESSIONANTE!

Matt Walls se envolve em acidente e bicicleta atinge público

Matt Walls foi arremessado em direção aos espectadores que estavam acompanhando a prova de ciclismo nos Jogos da Commonwealth, e o evento foi interrompido

Redação Publicado em 01/08/2022, às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matt Walls, ciclista - GettyImages
Matt Walls, ciclista - GettyImages

Matt Walls se envolveu em um acidente impressionante neste domingo, 31, que marcou a segunda bateria da prova masculina de scratch, uma modalidade do ciclismo, durante os Jogos da Commonwealth. Acontece que três ciclistas acabaram se ferindo, de acordo com os organizadores, e precisaram ser levados ao hospital.

Por conta do episódio, o restante da prova matinal teve que ser cancelado e os espectadores foram convidados a deixar o velódromo. Isso porque Matt Walls, que faz parte da equipe da Inglaterra, e Matt Bostock, da Ilha de Man, se envolveram no acidente junto de vários outros atletas, mas o britânico foi quem assustou mais.

Matt Walls foi arremessado sobre as barreiras indo em direção ao público que estava acompanhando a prova no Lee Valley VeloPark. Depois do acontecido, o jovem atleta de 24 anos foi atendido ainda no local por mais de 40 minutos antes de deixar o velódromo dentro de uma ambulância e ser encaminhado para fazer exames. 

Além dele e dos outros ciclistas envolvidos no acidente, alguns dos espectadores que estavam bem de frente para a pista também se machucaram depois que Walls e sua bicicleta passaram por cima das barreiras de proteção em uma das curvas. Um porta-voz dos Jogos realizados em Birmingham se pronunciou sobre o assunto e deu mais detalhes do acontecido.

Matt Walls se envolve em acidente durante prova
Matt Walls se envolve em acidente durante prova (Crédito: GettyImages)

"Após um acidente na sessão matinal de ciclismo de pista no Lee Valley VeloPark, três ciclistas e dois espectadores foram tratados pela equipe médica do local. Os três ciclistas foram levados ao hospital. Já os dois espectadores não precisaram de tratamento hospitalar", esclareceu o funcionário sobre o estado de saúde dos envolvidos.

Depois que a situação estava um pouco mais controlada, a sessão foi retomada mais tarde com a disputa das quartas de final do sprint masculino. Vale lembrar, inclusive, que esse não foi o único acidente no ciclismo que aconteceu neste final de semana. No sábado, 30, Joe Truman perdeu a consciência e quebrou a clavícula depois de cair no chão após contato de um adversário.