Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Ciclismo / DEU BRASIL!

Lauro Chaman garante dois ouros na Copa do Brasil de ciclismo

Lauro Chaman liderou a lista dos quatro brasileiros que somaram a conquista de oito medalhas na Copa do Brasil de ciclismo no último final de semana

Redação Publicado em 07/06/2022, às 09h32

Lauro Chaman se destaca na Copa do Brasil de Ciclismo Paralímpico - Crédito: Getty Images
Lauro Chaman se destaca na Copa do Brasil de Ciclismo Paralímpico - Crédito: Getty Images

Lauro Chaman e mais três brasileiros conquistaram medalhas na Copa do Brasil de ciclismo paralímpico. A competição, que foi realizada no Parque Olhos D'água, em Ribeirão Preto. Se preparando para mais duas etapas do campeonato, os brasileiros ainda vão a Leme, em São Paulo, e a João Pessoa, na Paraíba.

Campeão mundial na categoria, Lauro Chaman foi destaque na competição. Primeiro, o brasileiro conquistou uma medalha de ouro na prova de resistência e outra na prova de contrarrelógio na classe MC5, direcionada para atletas com deficiência físico-motora e amputados que disputam em bicicletas convencionais.

CANAL - SPORTBUZZ

Celebrando a conquista e a possibilidade de competir próximo à sua família, Lauro comentou: "É muito importante poder competir em circuitos como esse de Ribeirão Preto, que exigem o máximo dos atletas. Isso é fundamental para todos evoluírem. Estou muito feliz com as duas medalhas de ouro e por vencer com o apoio da minha família

Além do atual campeão mundial, outro brasileiro também conquistou duas medalhas. Disputando na categoria masculina MC2, que se encaixa na mesma descrição da MC5, Victor Luis também terminou com duas medalhas de ouro e encerrou a etapa como um dos principais destaques.

Lauro Chaman vence de novo
Lauro Chaman é destaque no ciclismo há quase 10 anos - Créditos: Getty Images

A categoria feminina contou com duas ciclistas que se destacaram. Por um lado, Jady Malavazzi se colocou entre as principais ciclistas da Copa do Brasil e também venceu as duas provas disputadas da categoria HW3. Além dela, Mariana Garcia ciclista da WH2, se destacou e conquistou duas medalhas de prata.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!