Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / GIRO DONNE

Giro Donne: Elisa Balsamo conquista sua segunda vitória, na 5ª etapa

Elisa Balsamo, que disputa o Giro Donne, levou a melhor novamente na atual temporada; italiana também já havia vencido a 2ª etapa da competição

Redação Publicado em 05/07/2022, às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giro Donne 2022 - Reprodução/Youtube
Giro Donne 2022 - Reprodução/Youtube

A ciclistaElisa Balsamo triunfou na 5ª etapa do Giro Donne de 2022 e faturou mais um circuito na atual temporada. Da mesma maneira, a atleta de 24 anos havia alcançado a liderança na 2ª fase do torneio. A italiana batalhou até o fim em disputa acirrada com Charlotte Kool, que terminou o trajeto logo atrás.

Marianne Vos, que foi a primeira a cruzar a linha de chegada no trecho entre Cala Gonono e Obia, finalizou o top 3. Na etapa mais recente, Elisa completou a rota de Carpi a Reggio Emilia, com 126,1 quilômetros de extensão, em um intervalo de 3:05:02 horas. Pela classificação geral, a holandesa Annemiek Van Vleuten se mantém no topo.

CANAL - SPORTBUZZ:

“Nós iniciamos os últimos quilômetros muito bem. Nós sabíamos que eu precisava ser a primeira na última curva, eu tentei o meu melhor e a equipe fez um ótimo trabalho, então eu estou muito feliz. Foi um sprint bem difícil, porém bom”, afirmou Balsamo, após a conquista. A 6ª etapa será realizada nesta quarta-feira, 6.

GIRO SÃO PAULO

SportBuzz convida os apaixonados por Ciclismo para participarem do Giro São Paulo, prova imperdível na Marginal Pinheiros, no dia 28 de agosto. A etapa entrega à capital paulista uma competição que a cidade merece. Os competidores poderão optar por percursos de 80 (quatro voltas) ou 40 km (duas voltas), no evento que promete reunir grandes nomes do esporte.

Giro Donne 2022
Giro Donne 2022 (Créditos: Reprodução/Youtube)

A travessia do Giro SP incluirá passagem pela Ponte Estaiada, um dos cartões postais mais famosos da cidade de São Paulo. Confirmado para acontecer na manhã do domingo, dia 28 de agosto de 2022, o evento promete promover um encontro ciclístico que vai ficar guardado na memória dos apaixonados por pedalar.