Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / GIRO D'ITÁLIA!

Giro d'Itália: Santiago Buitrago supera queda e vence 17ª etapa

Na arrancada final da prova, Santiago Buitrago esqueceu os problemas vividos durante a etapa e acelerou para ficar com o triunfo no Giro d'Itália

Redação Publicado em 25/05/2022, às 21h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santiago Buitrago venceu nova etapa do Giro - GettyImages
Santiago Buitrago venceu nova etapa do Giro - GettyImages

Nesta quarta-feira, 25, o atleta Santiago Buitrago foi quem se deu bem na disputa da 17ª etapa do Giro d’Itália, tradicional competição de ciclismo. Com boa vantagem na reta final da prova e depois de superar uma queda no início do percurso, o colombiano comemorou o triunfo e somou pontos importantes na classificação geral.

Além da queda, Santiago Buitrago precisou superar o rival Gijs Leemreize, que liderava a prova com menos de oito quilômetros para a chegada. Com o arranque decisivo, o colombiano passou o adversário e garantiu a vitória na 17ª etapa do Giro d’Itália. Leemreize ficou em segundo, e Jan Hirt, que venceu a 16ª disputa, em terceiro.

CANAL - SPORTBUZZ:

Logo depois da prova, o Giro d'Itália divulgou a classificação geral após a disputa de 17 etapas e confirmou a liderança de Richard Carapaz. Já na sequência da briga pelo título, Jai Hindley e Mikel Landa são os que mais ameaçam a ponta da tabela. Vale lembrar que os eventos seguem acontecendo em solo europeu até o final deste mês.

GIRO D’ITÁLIA – 16ª ETAPA!

Jan Hirt foi o ciclista vencedor da 16ª etapa no Giro d’Itália de 2022. O atleta de 31 anos completou a prova de 202 quilômetros, no trecho entre as regiões de Salò a Aprica, em um intervalo de 5:40:45 horas. A conquista permitiu colocar o tcheco em nono lugar na classificação geral da competição de ciclismo.

Além de Hirt, o neerlandês Thyman Arensman também garantiu o seu lugar no pódio principal, na vice-liderança, a sete segundos. Na 3ª colocação, o australiano Jai Hindley se impôs com um minuto e 24 segundos de diferença. A próxima fase da competição já está marcada para ser realizada entre Ponte di Legno e Lavarone, com 168 quilômetros de percurso.

Giro SP SportBuzz

O SportBuzz convida os apaixonados por ciclismo e velocidade para participarem do "Giro SP", uma prova realizada na Marginal Pinheiros, exclusiva para bikes speed. O percurso inclui a travessia pela Ponte Estaiada, um dos cartões postais mais famosos da cidade de São Paulo. Se inscreva (clique aqui) para participar da etapa.

Ciclista em ação
Giro d'Itália segue na ativa até o fim do mês (Crédito: GettyImages)