Sportbuzz
Ciclismo / GIRO D'ITÁLIA

Giro D'Itália: Lennard Kämna é o grande vencedor da quarta etapa

Giro D'Itália ainda contou com Juan Pedro López assumindo a liderança da competição; João Almeida terminou a etapa em 10° lugar e chegou no oitavo lugar da geral

Redação Publicado em 10/05/2022, às 16h53

Giro D'Italia tem Lennard Kämna como vencedor da quarta etapa - GettyImages
Giro D'Italia tem Lennard Kämna como vencedor da quarta etapa - GettyImages

A quarta etapa do Giro D'Italia aconteceu nesta terça-feira, 10, com o ciclista alemão Lennard Kämna sendo declarado como o grande vencedor no Monte Etna, depois de bater o espanhol Juan Pedro López, que ficou na segunda colocação e por conta disso conseguiu assumir a liderança da classificação geral individual.

Lennard Kämna, de apenas 25 anos, cumpriu os 172 quilómetros entre Avola e o Etna com o tempo de 4:32.11 horas, superando López, e deixando o estónio Rein Taaramae em terceiro lugar, a 34 segundos de distância. Na tabela geral, o alemão segue em segundo, a 39 segundos, e Taaramae a 58 segundos.

Canal - SportBuzz

João Almeida chegou para a competição ocupando o 10º na etapa, mas depois do seu desempenho subiu para oitavo, ficando a dois minutos do camisa rosa. Nesta quarta-feira, 11, a quinta etapa do Giro D'Italia conta com Catânia a Messina em uma disputa de 174 quilômetros, com uma contagem de montanha de segunda categoria, aos 75 quilômetros.

O Giro D'Itália

A competição é disputada por 22 equipes, sendo cada uma com oito ciclistas cada, totalizando 176 competidores. A prova tem mais de 3.500 km de percurso, e conta com 21 etapas, que são distribuídas entre contrarrelógio, planas e montanhas. A organização divide diferentes níveis de dificuldade, para que possam ser calculadas as metas a serem cumpridas pelos ciclistas.

Giro D'Italia conta com alemão como campeão da quarta etapa
Giro D'Italia conta com alemão como campeão da quarta etapa (Crédito: GettyImages)

 

Além disso, as diferentes pontuações também são levadas em conta nesse caso, uma vez que para vencer o Giro D'Itália, o ciclista deve somar o menor tempo possível ao longo de toda a prova. Ainda, durante as etapas e também nas linhas de chegada, existem bonificações, que permitem aos ciclistas retirar alguns segundos de seu tempo total.

Giro SP SportBuzz

O SportBuzz convida os apaixonados por ciclismo e velocidade para participarem do "Giro SP", uma prova realizada na Marginal Pinheiros, exclusiva para bikes speed. O percurso inclui a travessia pela Ponte Estaiada, um dos cartões postais mais famosos da cidade de São Paulo. Se inscreva (clique aqui) para participar da etapa.


 

 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!