Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / GIRO D'ITÁLIA

Giro D'Itália: Lennard Kämna é o grande vencedor da quarta etapa

Giro D'Itália ainda contou com Juan Pedro López assumindo a liderança da competição; João Almeida terminou a etapa em 10° lugar e chegou no oitavo lugar da geral

Redação Publicado em 10/05/2022, às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giro D'Italia tem Lennard Kämna como vencedor da quarta etapa - GettyImages
Giro D'Italia tem Lennard Kämna como vencedor da quarta etapa - GettyImages

A quarta etapa do Giro D'Italia aconteceu nesta terça-feira, 10, com o ciclista alemão Lennard Kämna sendo declarado como o grande vencedor no Monte Etna, depois de bater o espanhol Juan Pedro López, que ficou na segunda colocação e por conta disso conseguiu assumir a liderança da classificação geral individual.

Lennard Kämna, de apenas 25 anos, cumpriu os 172 quilómetros entre Avola e o Etna com o tempo de 4:32.11 horas, superando López, e deixando o estónio Rein Taaramae em terceiro lugar, a 34 segundos de distância. Na tabela geral, o alemão segue em segundo, a 39 segundos, e Taaramae a 58 segundos.

Canal - SportBuzz

João Almeida chegou para a competição ocupando o 10º na etapa, mas depois do seu desempenho subiu para oitavo, ficando a dois minutos do camisa rosa. Nesta quarta-feira, 11, a quinta etapa do Giro D'Italia conta com Catânia a Messina em uma disputa de 174 quilômetros, com uma contagem de montanha de segunda categoria, aos 75 quilômetros.

O Giro D'Itália

A competição é disputada por 22 equipes, sendo cada uma com oito ciclistas cada, totalizando 176 competidores. A prova tem mais de 3.500 km de percurso, e conta com 21 etapas, que são distribuídas entre contrarrelógio, planas e montanhas. A organização divide diferentes níveis de dificuldade, para que possam ser calculadas as metas a serem cumpridas pelos ciclistas.

Giro D'Italia conta com alemão como campeão da quarta etapa
Giro D'Italia conta com alemão como campeão da quarta etapa (Crédito: GettyImages)

Além disso, as diferentes pontuações também são levadas em conta nesse caso, uma vez que para vencer o Giro D'Itália, o ciclista deve somar o menor tempo possível ao longo de toda a prova. Ainda, durante as etapas e também nas linhas de chegada, existem bonificações, que permitem aos ciclistas retirar alguns segundos de seu tempo total.

Giro SP SportBuzz

O SportBuzz convida os apaixonados por ciclismo e velocidade para participarem do "Giro SP", uma prova realizada na Marginal Pinheiros, exclusiva para bikes speed. O percurso inclui a travessia pela Ponte Estaiada, um dos cartões postais mais famosos da cidade de São Paulo. Se inscreva (clique aqui) para participar da etapa.