Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / GIRO D'ITÁLIA

Giro d’Itália: João Almeida contrai Covid-19 e está fora da competição

No Giro d’Itália, João Almeida será afastado da disputa após ter testado positivo para a Covid-19; português se encontrava em 4º lugar na colocação geral

Redação Publicado em 27/05/2022, às 13h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Almeida no Giro d'Italia - Reprodução/Youtube
João Almeida no Giro d'Italia - Reprodução/Youtube

João Almeida, que compete pelo Giro d’Italia deverá se ausentar da disputa em razão de protocolos sanitários: o ciclista, que ocupava a 4ª posição do ranking geral e a liderança na classificação da juventude, foi diagnosticado com Covid-19. Um comunicado oficial sobre a desistência de Almeida foi emitido pela UAE Emirates:

"O português, que teve sintomas de gripe durante a noite, testou positivo para Covid", revelava. A organização também ressaltou que os outros ciclistas foram testados, assim como o staff, e que novos registros não foram confirmados. Mauro Gianetti, chefe da equipe, lamentou as circunstâncias:

CANAL - SPORTBUZZ:

Estamos obviamente muito tristes porque o João e a equipe de apoio estavam realizando uma excelente corrida. Os nossos objetivos passavam pelo pódio do Giro e a camisa branca como melhor jovem ciclista e estávamos lutando para vencer ambos. É uma má notícia, mas esta é a realidade que vivemos todos os dias há dois anos. Temos que aceitar e olhar para frente. Agora o mais importante é que João se recupere o quanto antes".

O português era um dos favoritos para levar a melhor ao final da competição. Antes do início do Giro de 2022, o ex-ciclista Alberto Contador havia projetado a presença de Almeida na disputa: "É um nome relevante no ciclismo da atualidade. Não só por tudo aquilo que vem conseguindo, mas pela sua forma de competir, que tanto o caracteriza”.

Giro d'Italia 2022
Giro d'Italia 2022 (Créditos: Getty Images)

18ª ETAPA

O Giro d’Itália segue a todo o vapor e a última quinta-feira, 26, foi o dia da 18ª etapa, uma corrida de 152 km, entre Borgo Valsugana e Treviso, ótima oportunidade para os velocistas somarem pontos cruciais na competição. Mas quem acabou levando a melhor foi o belga, Dries de Bondt, que superou Eduardo Affini e Magnus Cort, que ficaram em 2º e 3º, respectivamente.

“A colaboração entre nós quatro foi magnífica, não houve nenhum momento de dúvida. Eles previram que esta seria uma etapa de sprint, e com certeza (Arnaud) Démare, (Mark) Cavendish, (Alberto) Dainese ou (Phil) Bauhaus iriam ganhar, estava escrito nas estrelas. Mas fizemos um plano entre nós quatro, seguimos o plano e conseguimos”, afirmou De Bondt.