Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / GIRO D'ITÁLIA

Giro d’Itália: Jan Hirt leva a melhor na 16ª etapa da competição

No Giro d’Itália, Jan Hirt foi o 1º colocado na 16ª etapa do torneio de ciclismo e se posiciona em 9º na classificação geral; confira o restante do pódio

Redação Publicado em 24/05/2022, às 14h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jan Hirt, no Giro d'Italia - Reprodução/Youtube
Jan Hirt, no Giro d'Italia - Reprodução/Youtube

Jan Hirt foi o ciclista vencedor da 16ª etapa no Giro d’Italia de 2022. O atleta de 31 anos completou a prova de 202 quilômetros, no trecho entre as regiões de Salò a Aprica, em um intervalo de 5:40:45 horas. A conquista permitiu colocar o tcheco em 9º lugar na classificação geral da competição.

Além de Hirt, o neerlandês Thyman Arensman também garantiu o seu lugar no pódio principal, na vice-liderança, a sete segundos. Na 3ª colocação, o australiano Jai Hindley se impôs com um minuto e 24 segundos de diferença. A próxima fase da competição já está marcada para ser realizada entre Ponte di Legno e Lavarone, com 168 quilômetros de percurso.

CANAL - SPORTBUZZ:

Richard Carapaz ainda domina na classificação geral, com 68:49:06 horas somadas na conclusão dos trajetos; durante a 16ª fase, estacionou no 4º lugar. A três segundos, Jai Hidley garante o 2º lugar; a 44, o português João Almeida fecha o top 3 do ranking. O Giro conta com 21 dias de disputa e três de descanso.

CIRCUITO DE TURIM

Simon Yates venceu no último sábado, 21, o Giro D'Itália, e liderou durante o circuito de Turim. Enquanto isso, Richard Carapaz conseguiu conquistar a Maglia Rosa. Com uma volta de 3h 43min e 44s, o ciclista do time bikeexchange, superou o rival Jai Hindley e conquistou a vitória na temporada de 2022. Mas não foi uma corrida fácil para o ciclista da Jayco. 

Giro D'Italia
Jan Hirt, no Giro d'Italia (Créditos: Reprodução/Youtube)

Simon Yates conquistou a vitória com 15 segundos de diferença para Jai Hindley e também Richard Carapaz. O britânico disparou com grande tranquilidade até a linha final da corrida, enquanto os outros rivais lutaram pela segunda colocação até os últimos segundos e praticamente chegaram empatados.