Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / GIRO D'ITÁLIA

Giro D’Itália: Arnaud Démare leva a melhor na quinta etapa

Ciclista francês, Arnaud Démare conquistou a quinta etapa no Giro D’Itália durante “sprint”; Fernando Gaviria e Giacomo Nizzolo ficaram para trás

Redação Publicado em 11/05/2022, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arnaud Démare participa do Giro D'Itália - Getty Images
Arnaud Démare participa do Giro D'Itália - Getty Images

Nesta quarta-feira, 11, Arnaude Démare venceu a quinta etapa do Giro D’Itália em sua 105ª edição e faturou sua primeira vitória na temporada. O francês concluiu o perímetro de Catânia até Messina em 4:03:56 horas. Démare foi seguido pelo colombiano Fernando Gaviria e pelo italiano Giacomo Nizzolo, que conquistaram o segundo e o terceiro lugar, respectivamente.

João Almeida alcançou uma posição acima da que se encontrava na classificação geral devido a dois segundos de bonificação conseguidos em um sprint intermédio. Agora, o português se consolida no 7º lugar “distando” em 1.58 minutos do líder Juan Pedro López, que ficou em 58º na quinta etapa da competição.

CANAL - SPORTBUZZ:

É a sexta vitória de Démare no Giro D’Itália, somada a triunfos conquistados em 2019 e 2020. "Foi um dia difícil, mas o sprint correu bem, saiu-me bastante fluido, mesmo que não tenha parecido. Fizeram um ótimo trabalho por mim, e eu soube ter paciência. A subida a meio do dia foi mais difícil do que esperado, perdi muito tempo, mas conseguiram reintegrar-me na descida", ressaltou o ciclista.

DESPEDIDAS

A carreira de Vincenzo Nibalivai chegar ao fim no término desta temporada. Visivelmente emocionado, o ciclista italiano confirmou que vai se aposentar do esporte de forma oficial depois do término da quinta etapa do Giro d'Italia, em Messina, sua cidade natal. Em entrevista à emissora "Rai", ele contou que será a última competição em que fará parte como profissional.

Giro D'Itália
Giro D'Itália, competição de ciclismo (Créditos: Getty Images)

"Este será meu último Giro d'Italia e minha carreira terminará no final da temporada. Estava esperando por esta etapa há alguns anos, exatamente na terra onde nasci e comecei a pedalar", contou o ciclista que é multicampeão e que já faturou a disputa do Giro d'Italia por duas vezes em toda a sua carreira no esporte a duas rodas.