Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Ciclismo / GIRO D'ITÁLIA!

Giro d'Itália: Alberto Dainese vence sprint da 11ª etapa

Em mais um evento da tradicional competição, Alberto Dainese superou os rivais e conquistou o primeiro triunfo para a Itália nesta temporada

Redação Publicado em 18/05/2022, às 21h17

Alberto Dainese venceu a primeira no Giro d'Itália - Reprodução / Instagram
Alberto Dainese venceu a primeira no Giro d'Itália - Reprodução / Instagram

Nesta quarta-feira, 18, o italiano Alberto Dainese se deu bem na disputa da 11ª etapa do Giro d'Itália, competição que anima a temporada dos amantes por ciclismo. Em Reggio Emilia, o atleta confirmou o favoritismo apontado antes da prova e terminou o sprint na primeira posição, sendo seguido pelo colombiano Fernando Gaviria.

Vale destacar que a vitória de Alberto Dainese foi a primeira conquistada por um atleta da Itália, que recebe a maior parte das etapas do Giro. Além disso, o ciclista garantiu muita emoção na reta final do sprint da 11ª prova, já que chegou com apenas 12 segundos de vantagem para o segundo colocado. Simone Consonnini completou o pódio.

CANAL - SPORTBUZZ:

"Estava um pouco encaixotado no meio e encontrei uma lacuna na esquerda e eu fui para a linha com Gaviria à direita. Nos últimos 20 metros eu passei por ele, e eu agora me sinto super feliz", contou Alberto Dainese logo depois do final da 11ª etapa do Grio d'Itália. A declaração foi dada para a transmissão oficial do evento de ciclismo.

Logo depois da prova, o Giro d'Itália divulgou a classificação geral após a disputa de 11 etapas e confirmou a liderança de Juan Pedro Lopez. Já na sequência da briga pelo título, Richard Carapaz e João Almeida são os que mais ameaçam a ponta da tabela. Vale lembrar que os eventos seguem acontecendo em solo europeu até o final deste mês.

GIRO D'ITÁLIA - 10ª ETAPA!

Na última terça-feira, 17, o ciclista Biniam Girmay faturou a 10ª etapa no Giro D’Itália de 2022. Com o primeiro lugar no pódio, o eritreu de apenas 22 anos se tornou o primeiro de seu país a vencer uma grande Volta e percorreu os 196 quilômetros entre Pescara e Jesi em um intervalo de 4:32:07 horas.

Ciclista em ação
Alberto Dainese venceu a primeira no Giro d'Itália (Crédito: GettyImages)

Giro SP SportBuzz

O SportBuzz convida os apaixonados por ciclismo e velocidade para participarem do "Giro SP", uma prova realizada na Marginal Pinheiros, exclusiva para bikes speed. O percurso inclui a travessia pela Ponte Estaiada, um dos cartões postais mais famosos da cidade de São Paulo. Se inscreva (clique aqui) para participar da etapa.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!