Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / GIRO D'ITÁLIA!

Giro d'Itália: Alberto Dainese vence sprint da 11ª etapa

Em mais um evento da tradicional competição, Alberto Dainese superou os rivais e conquistou o primeiro triunfo para a Itália nesta temporada

Redação Publicado em 18/05/2022, às 21h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alberto Dainese venceu a primeira no Giro d'Itália - Reprodução / Instagram
Alberto Dainese venceu a primeira no Giro d'Itália - Reprodução / Instagram

Nesta quarta-feira, 18, o italiano Alberto Dainese se deu bem na disputa da 11ª etapa do Giro d'Itália, competição que anima a temporada dos amantes por ciclismo. Em Reggio Emilia, o atleta confirmou o favoritismo apontado antes da prova e terminou o sprint na primeira posição, sendo seguido pelo colombiano Fernando Gaviria.

Vale destacar que a vitória de Alberto Dainese foi a primeira conquistada por um atleta da Itália, que recebe a maior parte das etapas do Giro. Além disso, o ciclista garantiu muita emoção na reta final do sprint da 11ª prova, já que chegou com apenas 12 segundos de vantagem para o segundo colocado. Simone Consonnini completou o pódio.

CANAL - SPORTBUZZ:

"Estava um pouco encaixotado no meio e encontrei uma lacuna na esquerda e eu fui para a linha com Gaviria à direita. Nos últimos 20 metros eu passei por ele, e eu agora me sinto super feliz", contou Alberto Dainese logo depois do final da 11ª etapa do Grio d'Itália. A declaração foi dada para a transmissão oficial do evento de ciclismo.

Logo depois da prova, o Giro d'Itália divulgou a classificação geral após a disputa de 11 etapas e confirmou a liderança de Juan Pedro Lopez. Já na sequência da briga pelo título, Richard Carapaz e João Almeida são os que mais ameaçam a ponta da tabela. Vale lembrar que os eventos seguem acontecendo em solo europeu até o final deste mês.

GIRO D'ITÁLIA - 10ª ETAPA!

Na última terça-feira, 17, o ciclista Biniam Girmay faturou a 10ª etapa no Giro D’Itália de 2022. Com o primeiro lugar no pódio, o eritreu de apenas 22 anos se tornou o primeiro de seu país a vencer uma grande Volta e percorreu os 196 quilômetros entre Pescara e Jesi em um intervalo de 4:32:07 horas.

Ciclista em ação
Alberto Dainese venceu a primeira no Giro d'Itália (Crédito: GettyImages)

Giro SP SportBuzz

O SportBuzz convida os apaixonados por ciclismo e velocidade para participarem do "Giro SP", uma prova realizada na Marginal Pinheiros, exclusiva para bikes speed. O percurso inclui a travessia pela Ponte Estaiada, um dos cartões postais mais famosos da cidade de São Paulo. Se inscreva (clique aqui) para participar da etapa.