Sportbuzz
Ciclismo / PARIS-ROUBAIX

Dylan van Baarle tem arrancada espetacular e vence a Paris-Roubaix

Em prova de velocidade recordes, holandês Dylan van Baarle conta com ataque solo para vencer a Paris-Roubaix masculina; confira o top 10 da edição

Redação Publicado em 18/04/2022, às 13h59

Dylan van Baarle vence a Paris-Roubaix - GettyImages
Dylan van Baarle vence a Paris-Roubaix - GettyImages

Em prova frenética, o holandês Dylan van Baarle garantiu a vitória da Ineos Grenadiers na Paris-Roubaix 2022 masculina neste domingo, 17. Depois de um bom trabalho de equipe e ainda com um esforço individual, o ciclista atacou a 19 km da meta e superou os companheiros de fuga Matej Mohoric (Bahrain Victorious), Tom Devriendt (Intermarché-Wanty Gobert) e Yves Lampaert (Quick-Step Alpha Vinyl).

Com vários ataques ao longo do dia, Van Baarle foi decisivo no último setor de paralelepípedos de Camphin-en-Pévèle. Em um sprint de quatro competidores, o pódio foi definido por Wout van Aert (Jumbo-Visma) e Stefan Küng (Groupama-FDJ), que terminaram a prova em segundo e terceiro, respectivamente. Tom Devriendt  e Matej Mohorič  acabaram em quarto e quinto, nesta ordem.

Canal - SportBuzz:

Favorito ao pódio antes do início da prova, Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix) não teve bom desempenho e encerrou a etapa na nona colocação. Com velocidade média de 45,8 km/h, a edição foi a mais rápida da história da Paris-Roubaix.

Confira o Top 10 da Paris-Roubaix: 

1. Dylan van Baarle (Ineos Grenadiers)
2. Wout van Aert (Jumbo-Visma)
3. Stefan Küng (Groupama-FDJ)
4. Tom Devriendt (Intermaché-Wanty-Gobert Matériaux)
5. Matej Mohorič (Bahrain-Victorious)
6. Adrien Petit (Intermaché-Wanty-Gobert Matériaux)
7. Jasper Stuyven (Trek-Segafredo)
8. Laurent Pichon (Arkéa Samsic)
9. Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix)
10. Yves Lampaert (Quick-Step Alpha Vinyl)

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Dylan Van Baarle (@dylanvanbaarle)

 

Paris-Roubaix: Borghini faz história e vence a prova

Neste sábado, 16, Elisa Longo Borghini, levou o Paris-Roubaix 2022 na categoria feminina. Disputando o circuito pela equipe Trek-Segafredo, a italiana não deu chances para as rivais e conseguiu sair da França com o título. A prova é uma das mais tradicionais no ciclismo e a atleta colocou o seu nome na história do esporte com a vitória deste final de semana. 

Borghini vence prova feminina da etapa (Crédito: GettyImages)

 

Giro SP SportBuzz

O SportBuzz convida os apaixonados por ciclismo e velocidade para participarem do “Giro SP”, uma prova realizada na Marginal Pinheiros, exclusiva para bikes speed. O percurso inclui a travessia pela Ponte Estaiada, um dos cartões postais mais famosos da cidade de São Paulo. Se inscreva (clique aqui) para participar da etapa.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!