Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / PARIS-ROUBAIX

Dylan van Baarle tem arrancada espetacular e vence a Paris-Roubaix

Em prova de velocidade recordes, holandês Dylan van Baarle conta com ataque solo para vencer a Paris-Roubaix masculina; confira o top 10 da edição

Redação Publicado em 18/04/2022, às 13h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dylan van Baarle vence a Paris-Roubaix - GettyImages
Dylan van Baarle vence a Paris-Roubaix - GettyImages

Em prova frenética, o holandês Dylan van Baarle garantiu a vitória da Ineos Grenadiers na Paris-Roubaix 2022 masculina neste domingo, 17. Depois de um bom trabalho de equipe e ainda com um esforço individual, o ciclista atacou a 19 km da meta e superou os companheiros de fuga Matej Mohoric (Bahrain Victorious), Tom Devriendt (Intermarché-Wanty Gobert) e Yves Lampaert (Quick-Step Alpha Vinyl).

Com vários ataques ao longo do dia, Van Baarle foi decisivo no último setor de paralelepípedos de Camphin-en-Pévèle. Em um sprint de quatro competidores, o pódio foi definido por Wout van Aert (Jumbo-Visma) e Stefan Küng (Groupama-FDJ), que terminaram a prova em segundo e terceiro, respectivamente. Tom Devriendt  e Matej Mohorič  acabaram em quarto e quinto, nesta ordem.

Canal - SportBuzz:

Favorito ao pódio antes do início da prova, Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix) não teve bom desempenho e encerrou a etapa na nona colocação. Com velocidade média de 45,8 km/h, a edição foi a mais rápida da história da Paris-Roubaix.

Confira o Top 10 da Paris-Roubaix: 

1. Dylan van Baarle (Ineos Grenadiers)
2. Wout van Aert (Jumbo-Visma)
3. Stefan Küng (Groupama-FDJ)
4. Tom Devriendt (Intermaché-Wanty-Gobert Matériaux)
5. Matej Mohorič (Bahrain-Victorious)
6. Adrien Petit (Intermaché-Wanty-Gobert Matériaux)
7. Jasper Stuyven (Trek-Segafredo)
8. Laurent Pichon (Arkéa Samsic)
9. Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix)
10. Yves Lampaert (Quick-Step Alpha Vinyl)

Paris-Roubaix: Borghini faz história e vence a prova

Neste sábado, 16, Elisa Longo Borghini, levou o Paris-Roubaix 2022 na categoria feminina. Disputando o circuito pela equipe Trek-Segafredo, a italiana não deu chances para as rivais e conseguiu sair da França com o título. A prova é uma das mais tradicionais no ciclismo e a atleta colocou o seu nome na história do esporte com a vitória deste final de semana. 

Borghini vence prova feminina da etapa (Crédito: GettyImages)

Giro SP SportBuzz

O SportBuzz convida os apaixonados por ciclismo e velocidade para participarem do “Giro SP”, uma prova realizada na Marginal Pinheiros, exclusiva para bikes speed. O percurso inclui a travessia pela Ponte Estaiada, um dos cartões postais mais famosos da cidade de São Paulo. Se inscreva (clique aqui) para participar da etapa.