Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / EITA!

Ciclista vencedor atropela esposa na linha de chegada; veja o vídeo

Luis Carlos Chia levou a melhor na Volta da Colômbia, mas logo em seguida tomou um susto quando atropelou a própria esposa ao vencer na competição

Redação Publicado em 06/06/2022, às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momento em que o ciclista atropela a sua esposa - Reprodução/Youtube
Momento em que o ciclista atropela a sua esposa - Reprodução/Youtube

No último domingo, 5, um ciclista chocou-se com a sua esposa ao cruzar a linha de chegada e conquistar prova na Volta à Colômbia de 2022. Luis Carlos Chia não conseguiu frear a tempo e acabou atropelando a própria parceira, que também participava do evento prestando serviços como fotógrafa, em uma área reservada.

Chia, que levou a melhor na 3ª etapa da competição após percorrer 117 quilômetros, pedalava sobre o asfalto molhado. Quando ambos caíram em decorrência do acidente, a companheira Cláudia Roca sofreu um corte na cabeça e foi conduzida ao hospital para ser atendida. Sobre a situação vivida, o ciclista lamentou:

CANAL - SPORTBUZZ:

"Foi uma vitória muito agridoce, mas mando forças a minha esposa. Fico contente com a vitória, que foi para ela. São coisas que acontecem”, afirmou. “Ainda não sei se foi um erro meu ou não; não tenho explicações. Pelo menos não foi mais grave". O colombiano não se machucou gravemente e conseguiu disputar a 4ª etapa nesta segunda-feira, 6.

GIRO D'ITÁLIA

Em 29 de maio, Jai Hindley conquistou o tão sonhado título do Giro d'Itália, tradicional evento de ciclismo. Após a disputa de todas as 21 etapas, o atleta garantiu a liderança da tabela e subiu ao lugar mais alto do pódio. Com isso, o australiano vestiu a camiseta rosa e levantou o troféu da competição.

Volta à Colômbia de 2022
Volta à Colômbia de 2022

Com o título conquistado, Jai Hindley se tornou o primeiro atleta da Austrália a levantar a taça do Giro d'Itália. Além disso, o ciclista precisou contar com muita paciência para retomar a ponta da classificação geral apenas na penúltima etapa e segurar o ritmo dos rivais para garantir a camiseta rosa e o posto mais alto do pódio.