Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / LIEGE BASTOGNE LIEGE

Ciclista bicampeão mundial segue hospitalizado após acidente

Julian Alaphilippe, bicampeão mundial de ciclismo, segue hospitalizado após acidente de Liège-Bastogne-Liège; francês precisa passar por uma “observação adicional”

Redação Publicado em 26/04/2022, às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ciclista campeão mundial segue hospitalizado após acidente - Getty Images
Ciclista campeão mundial segue hospitalizado após acidente - Getty Images

O ciclista bicampeão mundial, Julian Alaphilippe, esteve envolvido no acidente durante a corrida de um dia de Liège-Bastogne-Liège, no último domingo, 24. Na ocasião, muitos pilotos foram derrubados a 62 km do final da prova e Julian acabou caindo em uma vala e acertando uma árvore, o que fez com que o atleta acabasse com duas costelas quebradas, uma escápula quebrada e um pulmão perfurado.

A Quick-Step Alpha Vinyl, equipe do francês, declarou que Alaphilippe precisará passar por "um período de observação adicional" antes de iniciar sua recuperação. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Por outro lado, o belga Ilan van Wilder, companheiro de equipe de Julian, passou por uma cirurgia na mandíbula quebrada e já voltou para casa. Entretanto, o ciclista de 21 anos já foi descartado do Giro d'Italia, que começa no dia 6 de maio.

GRAVE ACIDENTE

O bicampeão do mundo sofreu a queda ao se envolver em um engavetamento em massa que derrubou vários atletas. Alaphilippe caiu em uma vala e acertou uma árvore, como mostrou as imagens da transmissão da competição. Ele logo foi ajudado pelo rival Romain Bardet, que deixou a prova para ajudar o compatriota até o atendimento médico.

Julian Alaphilippe em ação pela QuickStep-Alpha Vinyl
Julian Alaphilippe em ação pela QuickStep-Alpha Vinyl (Crédito: GettyImages)

“Quando olhei em volta, vi Julian talvez cinco ou seis metros abaixo, e foi um choque emocional porque ele estava em uma situação ruim. Ninguém estava vindo e ele realmente precisava de ajuda. Era uma situação de emergência. Ele não podia se movimentar, ele não conseguia respirar”, disse Bardet em entrevista ao site “VeloNews”.