Sportbuzz
Ciclismo / LIEGE BASTOGNE LIEGE

Ciclista bicampeão mundial segue hospitalizado após acidente

Julian Alaphilippe, bicampeão mundial de ciclismo, segue hospitalizado após acidente de Liège-Bastogne-Liège; francês precisa passar por uma “observação adicional”

Redação Publicado em 26/04/2022, às 16h51

Ciclista campeão mundial segue hospitalizado após acidente - Getty Images
Ciclista campeão mundial segue hospitalizado após acidente - Getty Images

O ciclista bicampeão mundial, Julian Alaphilippe, esteve envolvido no acidente durante a corrida de um dia de Liège-Bastogne-Liège, no último domingo, 24. Na ocasião, muitos pilotos foram derrubados a 62 km do final da prova e Julian acabou caindo em uma vala e acertando uma árvore, o que fez com que o atleta acabasse com duas costelas quebradas, uma escápula quebrada e um pulmão perfurado.

A Quick-Step Alpha Vinyl, equipe do francês, declarou que Alaphilippe precisará passar por "um período de observação adicional" antes de iniciar sua recuperação. 

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Por outro lado, o belga Ilan van Wilder, companheiro de equipe de Julian, passou por uma cirurgia na mandíbula quebrada e já voltou para casa. Entretanto, o ciclista de 21 anos já foi descartado do Giro d'Italia, que começa no dia 6 de maio.

GRAVE ACIDENTE

O bicampeão do mundo sofreu a queda ao se envolver em um engavetamento em massa que derrubou vários atletas. Alaphilippe caiu em uma vala e acertou uma árvore, como mostrou as imagens da transmissão da competição. Ele logo foi ajudado pelo rival Romain Bardet, que deixou a prova para ajudar o compatriota até o atendimento médico.

Julian Alaphilippe em ação pela QuickStep-Alpha Vinyl
Julian Alaphilippe em ação pela QuickStep-Alpha Vinyl (Crédito: GettyImages)

 

“Quando olhei em volta, vi Julian talvez cinco ou seis metros abaixo, e foi um choque emocional porque ele estava em uma situação ruim. Ninguém estava vindo e ele realmente precisava de ajuda. Era uma situação de emergência. Ele não podia se movimentar, ele não conseguia respirar”, disse Bardet em entrevista ao site “VeloNews”.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!