Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / TOUR DE FRANCE

Campeão do Tour de Suisse, Geraint Thomas projeta Tour de France

Após conquistar o Tour de Suisse, britânico Geraint Thomas projetou a briga pela camisa amarela no Tour de France: “É bom conseguir a vitória”

Redação Publicado em 20/06/2022, às 18h44 - Atualizado às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Campeão do Tour de Suisse, Geraint Thomas projeta Tour de France - Transmissão/ Cycling Pro Net
Campeão do Tour de Suisse, Geraint Thomas projeta Tour de France - Transmissão/ Cycling Pro Net

Campeão geral do Tour de Suisse, o britânico Geraint Thomas já está de olho na disputa do Tour de France, previsto para começar no dia 1º de julho. A vitória no último domingo, 19, foi o grande triunfo mais recente do piloto da INEOS, incluindo as conquistas Critérium du Dauphiné, Tour de Romandie e Paris-Nice.

O circuito suíço contou com apenas 76 competidores completando a prova, isso porque muitos atletas testaram positivo para a Covid-19 e desfalcaram suas equipes nas últimas etapas da competição. A situação, inclusive, é uma preocupação dos times, que temem ausências nas escalações para o Tour de France.

CANAL - SPORTBUZZ:

Após a vitória no Tour de Suisse, Thomas projetou a disputa pela camisa amarela no circuito da França. Sua última participação no Grand Tour com a mesma vitória aconteceu em 2018, quando conquistou o Dauphiné antes do Tour de France. “Eu não sei sobre isso, mas é bom conseguir a vitória”, disse quando perguntado se estava em uma forma semelhante.

“Desde o Tour do ano passado até o final da temporada foi muito difícil, provavelmente o período mais difícil da minha carreira”, disse aos jornalistas, em declaração reproduzida pelo ‘Cycling Weekly’. “No início deste ano, eu estava um pouco para trás, mas apenas gostei das corridas e de estar com os caras mais jovens da equipe e me desenvolvendo. É super legal estar na ponta novamente”, completou.

Geraint Thomas supera Sergio Higuita e vence o Tour de Suisse
Geraint Thomas supera Sergio Higuita e vence o Tour de Suisse (Crédito: Transmissão/ GCN Racing) 

Thomas bate Sergio Higuita e vence o Tour de Suisse

Geraint Thomas confirmou a vitória geral do Tour de Suisse neste domingo, 19. O piloto da INEOS Grenadiers ficou na segunda colocação da oitava e última etapa, em contrarrelógio vencido pelo belga Remco Evenepoel. O britânico de 36 anos teve um bom desempenho e terminou apenas três segundos atrás do competidor da Quick-Step Alpha Vinyl.

Thomas foi um minuto mais rápido que o 11º Sergio Higuita, da BORA-hansgrohe, e ultrapassou o adversário na classificação geral para confirmar o triunfo no Tour de Suisse. Com a nona vitória em etapas da carreira, ele se tronou o primeiro britânico a conquistara o torneio. Higuita ficou com a segunda posição geral, à frente de Jakob Fuglsang, da Israel-Premier Tech, que ficou em terceiro.

Giro SP SportBuzz

O SportBuzz convida os apaixonados por ciclismo e velocidade para participarem do "Giro SP", uma prova realizada na Marginal Pinheiros, exclusiva para bikes speed. O percurso inclui a travessia pela Ponte Estaiada, um dos cartões postais mais famosos da cidade de São Paulo. Se inscreva (clique aqui) para participar da etapa.