Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / TOUR DOS ALPES

Brasileiro encerra 2ª etapa do Tour dos Alpes na 96ª colocação

Após completar primeira etapa, Vinícius Rangel larga em 72º na segunda rodada e perde 24 posições no trajeto que começou em Primiero S. Martino di Castrozza e terminou em Lana

Redação Publicado em 20/04/2022, às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasileiro encerra 2ª etapa do Tour dos Alpes na 96ª colocação - Reprodução/ Instagram
Brasileiro encerra 2ª etapa do Tour dos Alpes na 96ª colocação - Reprodução/ Instagram

O ciclista brasileiro Vinícius Rangel, da Movistar, fechou a segunda etapa do Tour dos Alpes no 96º lugar da classificação geral. Após um início ruim na abertura da competição no último domingo, 20, o atleta largou em 72º e fechou a etapa a 19min44s dos líderes, com tempo de4h15min48s. O circuito de 154,1 km começou em Primiero San Martino di Castrozza e se encerrou em Lana.

Após uma dura prova, o campeão da segunda etapa do Tour dos Alpes foi ciclista espanhol Pello Bilbao ao vencer o sprint final. Com tempo de 3h56min04s, o resultado ainda deu ao piloto da equipe Bahrain-Victorious assumiu a liderança geral, assumindo a posição que era do francês Geoffrey Bouchard. Inclusive, o atleta a AG2R Citroën Team caiu para 17º lugar geral.

Canal - SportBuzz:

A terceira etapa da competição europeia será realizada nesta quarta-feira, 20, no circuito de 154,6 km que vai de Lana a Villabassa. O Tour dos Alpes de 2022 terá cinco etapas. Com início do norte da Itália, ela será finalizada em Lienz, na Áustria, na próxima sexta-feira, 22 de abril. 

Giro SP SportBuzz

O SportBuzz convida os apaixonados por ciclismo e velocidade para participarem do “Giro SP”, uma prova realizada na Marginal Pinheiros, exclusiva para bikes speed. O percurso inclui a travessia pela Ponte Estaiada, um dos cartões postais mais famosos da cidade de São Paulo. Se inscreva (clique aqui) para participar da etapa.

Paris-Roubaix: Borghini faz história e vence a prova

No sábado, 16, Elisa Longo Borghini, levou o Paris-Roubaix 2022 na categoria feminina. Disputando o circuito pela equipe Trek-Segafredo, a italiana não deu chances para as rivais e conseguiu sair da França com o título. A prova é uma das mais tradicionais no ciclismo e a atleta colocou o seu nome na história do esporte com a vitória deste final de semana. 

Dylan van Baarle tem arrancada espetacular e vence a Paris-Roubaix

Em prova frenética, o holandês Dylan van Baarlegarantiu a vitória da Ineos Grenadiers na Paris-Roubaix 2022 masculina no domingo, 17. Depois de um bom trabalho de equipe e ainda com um esforço individual, o ciclista atacou a 19 km da meta e superou os companheiros de fuga Matej Mohoric (Bahrain Victorious), Tom Devriendt (Intermarché-Wanty Gobert) e Yves Lampaert (Quick-Step Alpha Vinyl).

Com vários ataques ao longo do dia, Van Baarle foi decisivo no último setor de paralelepípedos de Camphin-en-Pévèle. Em um sprint de quatro competidores, o pódio foi definido por Wout van Aert (Jumbo-Visma) e Stefan Küng (Groupama-FDJ), que terminaram a prova em segundo e terceiro, respectivamente. Tom Devriendt  e Matej Mohorič  acabaram em quarto e quinto, nesta ordem.