Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / CICLISMO

Brasil e Argentina brilham na júnior da Copa do Mundo de MBT 2022

Eike Leôncio e Julietta Benedetti representaram Brasil e Argentina em disputa durante a Copa do Mundo de MBT de Petrópolis, no Rio de Janeiro

Redação Publicado em 10/04/2022, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Copa do Mundo de MBT 2022 - Reprodução/Youtube
Copa do Mundo de MBT 2022 - Reprodução/Youtube

No último sábado, 9, Brasil e Argentina foram os mais bem-sucedidos em prova da competição júnior na Copa do Mundo de MBT 2022. O brasileiro Eike Leôncio faturou a 1ª posição na categoria masculina, concluindo o percurso em 56 minutos e 29 segundos. Entre as concorrentes da categoria feminina, a argentina Julietta Benedetti levou a melhor, em 55 minutos e 13 segundos.

Por pouco o pódio não foi inteiramente brasileiro: Benedetti ficou à frente de Luiza Cocuzzi, que terminou a prova na vice-liderança, com o tempo de 56 minutos e 46 segundos. A campeã se mostrou grata diante do título, mas revelou manter sua ambição para mais conquistas. “Agora é continuar trabalhando passo a passo, competindo outras provas para ganhar experiência, porque muitos desafios ainda estão por vir”, afirmou.

CANAL - SPORTBUZZ:

Leôncio também se pronunciou diante da vitória: “Eu tô muito feliz! A Copa do Mundo veio até nós e nada melhor do que representar o Brasil e, mais do que vencer, competir bonito e fazer uma grande festa com a galera. Foi minha primeira vez disputando uma etapa durante uma Copa do Mundo, então estou super feliz e empolgado para os próximos desafios”. O brasileiro foi seguido do mexicano David Elias Rico.

PROVA TIRADENTES

Marcada para 21 de abril, a Prova Tiradentes de Ciclismo abriu as inscrições para os interessados. O tradicional circuito de Campinas retoma as atividades após dois anos sem competições por conta das restrições em consequência da pandemia de Covid-19. O evento deve reunir cerca de 400 atletas profissionais e amadores.

Circuito da Copa do Mundo de MBT 2022
Circuito da Copa do Mundo de MBT 2022 (Créditos: Reprodução/Youtube)

Promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer, juntamente com Renato Ruiz e Rodrigo Dirani, a Prova Tiradentes de Ciclismo conta com 7,5 km. Os ciclistas serão divididos em oito categorias. A idade mínima para competir é de 14 anos, mas os menores de idade devem ser autorizados pelos responsáveis. As informações são do site “Hora Campinas”.