Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / EITA!

Avancini tem objetivo audacioso para Copa do Mundo de MTB no Brasil

Henrique Avancini é um dos grandes nomes do MTB no Brasil e quer conquista a vitória na etapa de Petrópolis da Copa do Mundo; confira!

Redação Publicado em 06/04/2022, às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Henrique Avancini está se preparando para a Copa do Mundo de Mountain Bike - GettyImages
Henrique Avancini está se preparando para a Copa do Mundo de Mountain Bike - GettyImages

Henrique Avancini está se preparando para a primeira etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike na categoria XCO. O brasileiro, que já foi campeão mundial, está focado para começar a competição da melhor maneira possível. Para ajudar ainda mais o atleta, o primeiro desafio vai acontecer no Brasil, na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro. 

A etapa em território brasileiro vai acontecer entre os dias 7, 8 e 9 de abril. Lembrando que o circuito de Petrópolis voltou a ser realizado no local depois de 17 anos e Henrique Avancini quer conseguir sair do seu primeiro desafio na Copa do Mundo de Mountain Bike com uma vitória diante dos seus compatriotas. 

CANAL - SPORTBUZZ:

A Copa do Mundo se aproxima e me sinto bastante tranquilo com a preparação que eu fiz. Foi uma série de competições, de blocos de treinamento com uma estrutura um pouco diferente do que eu havia feito no passado. Aparentemente eu venho construindo uma boa velocidade, me sinto bastante preparado", destacou.

"Optei por nos dias anteriores a prova me concentrar um pouco mais para o evento especificamente, então escolhi não competir na semana anterior, inclusive não competir a Copa Internacional na mesma cidade, e assim otimizar o máximo o meu tempo de concentração, de preparação, voltados para os dias de prova, dias de competição para a Copa do Mundo", seguiu.

Henrique Avancini vai disputar na Copa do Mundo de Mountain Bike nas categorias short track e cross country olímpico. Ele acredita que a vitória na primeira etapa da temporada vai ser especial se acontecer no Brasil. O atleta tem objetivos ambiciosos para o ano de 2022 e colocou como grandes desafios para a sequência dos próximos circuitos.  

"No geral, me sinto muito animado, muito honrado, muito grato por essa oportunidade, por essa conquista, e espero consagrar esse momento tão especial com uma performance incrível, melhor ainda se essa performance garantir a vitória para nós. O objetivo é bastante ambicioso, mas eu realmente acredito que seja possível entregar um grande resultado, buscar mais uma vitória no short-track, mais uma vitória no cross-country olímpico. Apesar de serem dois grandes desafios, é o que estamos sonhando, é para isso que fiz o trabalho da forma como fiz. Vamos em frente, espero que o fator da arena, de ter toda energia e vibração das pessoas ao meu lado faça uma grande diferença também", finalizou.

Henrique Avancini em ação
Henrique Avancini é o principal nome do ciclismo brasileiro (Crédito: GettyImages)