Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Testeira

GP da Estíria: Verstappen passeia e Hamilton só assiste...

Na Fórmula 1, Verstappen não deu chances para Hamilton no GP da Estíria

Carlos Orlando Barbosa Publicado em 28/06/2021, às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na Fórmula 1, Verstappen não deu chances para Hamilton no GP da Estíria - GettyImages
Na Fórmula 1, Verstappen não deu chances para Hamilton no GP da Estíria - GettyImages

Diferentemente dos últimos GPs, onde sobraram erros, batidas e estratégias erradas, o grande prêmio da Estíria apresentou poucas surpresas. Uma batida do Charles Leclerc/Ferrari com Pierre Gasly/Alpha Tauri na primeira volta e alguns pegas no batalhão intermediário.

A surpresa do GP foi a tranquilidade com que Max Verstappen/Red Bull ganhou a corrida. Não houve, em nenhum momento, qualquer ameaça do Lewis Hamilton/Mercedes.

A diferença de 3 a 4 segundos foi mantida até a volta 70, penúltima volta, quando Hamilton foi para o box para troca de pneus para fazer a volta mais rápida, conseguindo o ponto extra, importantíssimo neste momento.

O destaque da corrida foi Charles Leclerc que após a batida com Gasly, foi para última posição e numa corrida de recuperação terminou na 7ª posição logo atrás do companheiro Carlos Sainz.

Valtteri Bottas/Mercedes fez uma corrida cautelosa terminando em 3º no pódio. Foi beneficiado pela falha da Red Bull na troca de pneus do Sergio Pérez.

Max Verstappen conseguiu sua 14ª vitória, 37 segundos à frente de Lewis Hamilton, um passeio.

A situação está ficando cada vez mais difícil para a Mercedes. Além do desempenho irregular em função de muitas falhas, a Red Bull está no seu melhor momento;

- O motor Honda superou o motor Mercedes. Nem nas retas, que era sua vantagem, a Mercedes está conseguindo superar o motor Honda.

- A equipe Red Bull é imbatível na troca de pneus. Seu recorde é de 1,9 segundos. No GP da Estíria foram 2 segundos na troca do Verstappen, contra 2,2 do Hamilton (melhor marca da Mercedes). Verdade que a Red Bull errou na troca dos pneus do Sergio Pérez (4 segundos), inviabilizando a briga pela 3ª posição, mas é um fato raríssimo.

- Sergio Pérez tem sido muito regular e fundamental nos momentos críticos.

- E a Red Bull tem Max Verstappen atravessando um excelente momento, cometendo menos erros, com a vontade e habilidade de sempre, mas com a cabeça de quem está focado em ser campeão este ano.

Ainda temos 15 GPs pela frente e podemos esperar muitas surpresas ainda, mas para a Mercedes, que ganhou os campeonatos de 2014/2015/2016/2017/2018/2019 e 2020, o tempo para reação está cada vez menor.

A próxima corrida (04 DE JULHO) será no mesmo circuito, que é de propriedade da Red Bull, mas agora com o nome de GP DA ÁUSTRIA. Dois GPs no mesmo circuito em função do cancelamento do GP da Turquia.

Tudo indica que será mais uma corrida para a Red Bull somar pontos sobre a Mercedes...

Campeonato de Pilotos (10+)

M.Verstappen - 156
L.Hamilton – 138
S.Pérez – 96
L.Norris – 86
V.Bottas – 74
C.Leclerc – 58
C.Sainz Jr – 50
P.Gasly – 37
D.Riccardo – 34
S.Vettel – 30

Campeonato de Construtores (5+)

Red Bull – 252
Mercedes – 212
Mc Laren 120
Ferrari – 108
Alpha Tauri - 46