Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Testeira

Prazer, eu sou a Bel Mota!

Jornalista, comunicadora e surfista, que aos 13 anos se deparou com o esporte, e mesmo seguindo rumos diferentes na carreira, sabia que era para ele que um dia iria voltar

Redação Publicado em 26/11/2021, às 12h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bel Mota, jornalista que é a nova colunista do SportBuzz com o Bel e as Feras - Divulgação/Bel Mota
Bel Mota, jornalista que é a nova colunista do SportBuzz com o Bel e as Feras - Divulgação/Bel Mota

Talvez você não me conheça, ou quem sabe, já ouviu algum episódio do meu podcast #BeleasFeras nas principias plataformas de áudio. Mas, eu vou começar do inicio pra você conhecer um pouquinho da minha história e entender como eu vim parar aqui na #SportBuzz! Afinal, estamos criando uma nova conexão e pra esta relação ser verdadeira, você precisa me conhecer melhor, certo?

Desde pequena amava o esporte, e aos 13 anos o meu maior sonho era ser uma surfista profissional. Comecei no #bodyboarding participando de diversos campeonatos pelo Brasil, estava focada em me tornar uma atleta! Minha maior inspiração era a atleta #GlendaKozlowski (guarda esta informação, será importante ali na frente).

Só que a vida nos surpreende, e claro, muitas vezes o percurso não é por onde imaginamos. Aos 15 anos me convidaram para ser modelo, então enxerguei naquela oportunidade a solução para ter condições financeiras de investir no meu sonho, o de ser surfista. E assim foi, virei uma modelo profissional, fui parar em São Paulo e depois o mundo!

Ainda levava o sonho de ser surfista debaixo do braço. Mas, o tempo para praticar foi ficando cada vez mais escasso e o #bodyboarding virou um hobby. Nunca me conectei muito com o mundo fashion, por isso preferia as campanhas publicitárias e os comerciais de TV. Logo em seguida, percebi que seria importante me formar na área da comunicação para ser uma modelo diferenciada. Pois bem, me tornei jornalista e me especializei em radio e locução.

Era uma nova Bel! A #BelMotaapresentadora, falando sobre diversos temas na televisão Nacional e Internacional. Entre eles, cinema, entretenimento e esporte. De todas as fases, a mais legal foi quando vivi intensamente o mundo do #UFC! Senti que era no esporte que eu tinha que ficar! Toda aquela emoção que só o mundo esportivo traz estava de volta fazendo borbulhar o meu sangue. Aquela menina de 13 anos que desejava ser uma surfista profissional estava ressurgindo e, detalhe, eufórica e feliz! Mas, ainda não era sobre #MMA que eu desejava falar!

Então, durante a pandemia um insight profundo me dominou. Eu precisava contar histórias de mulheres fortes e guerreiras para inspirar muitas outras com suas conquistas, dores, superações e transformações. E ai… bingo!!! Mulheres do esporte! Foi assim que nasceu o podcast #BeleasFeras.

Lembra daquele detalhe sobre a #GlendaKozlowski que mencionei ali no início do texto? Pois bem, hoje eu sou surfista (mesmo que nas horas vagas e não profissionalmente) graças a ela! Então, é claro que o episódio de estreia do podcast "BEL E AS FERAS" tinha que ser com a fera #GlendaKozlowski, a minha "ídola", a fera que me inspirou no esporte. A conversa está deliciosa, surpreendente e emocionante!

E a partir de agora, eu faço parte do time #SportBuzz trazendo semanalmente pra você tudo o que acontece no mundo esportivo feminino. Curiosidades, novidades e episódios semanais do podcast #BeleasFeras com as mulheres feras do esporte. De agora em diante, você vai conhecer quem são estas grandes mulheres por trás de cada atleta. Sinta-se a vontade! Uma honra ter você aqui com a gente!

Beijos,
Bel Mota.