Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Testeira
Colunistas / Bel Mota / BEL E AS FERAS

Bia Figueiredo revela se adquiriu medo das pistas após a maternidade

Bia Figueiredo anunciou que estava grávida do primeiro filho em janeiro de 2020, e o medo em continuar nas pistas conflitou com o desejo de ser mãe

Redação Publicado em 22/05/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bia Figueiredo em entrevista ao Bel e as Feras - Reprodução/Instagram/Divulgação/Bel e as Feras
Bia Figueiredo em entrevista ao Bel e as Feras - Reprodução/Instagram/Divulgação/Bel e as Feras

Bia Figueiredo anunciou que estava grávida do primeiro filho em janeiro de 2020. Por ser piloto de automobilismo, um esporte que sim possui verdadeiros riscos, ela teve que deixar o capacete de lado logo quando soube que estava gerando uma vida. O caso dela é diferente de algumas atletas, que conseguem continuar atuando até pelo menos o limite da gestação.

No entanto, Bia Figueiredo passou pelo mesmo receio que muitas mulheres atletas do Brasil e do mundo: como vou encaixar um filho em uma carreira agitada? Sendo a melhor piloto a cada ano que passava, ela não via espaço para decidir parar e se concentrar no momento da maternidade em si, mas acabou acontecendo no final de 2019.

Canal - SportBuzz

"Como qualquer barreira que eu quebrei, a coisa de ser mãe e voltar a correr também foi outra porque normalmente as mulheres pilotos engravidam e param de correr, não voltam a correr, então eu tinha vontade de voltar a correr e eu falei: 'cara, vou ter que descobrir eu mesma. Vou estar muito mais rápida, com saudade de vencer, vai ser demais'", contou em entrevista ao podcast "Bel e as Feras", para a jornalista Bel Mota.

Apesar de praticar uma modalidade perigosa, Bia contou que se sentiu praticamente em casa em sua volta, e que se sentiu muito bem em seu retorno. Para se ter uma ideia, ela comparou essa pausa para ter o bebê e voltar para os treinos com andar de bicicleta, onde em um primeiro momento você vai se acostumando e logo pega o jeito novamente.

Bia Figueiredo abraçada com os filhos Murillo e Matteo
Bia Figueiredo abraçada com os filhos Murillo e Matteo (Crédito: Reprodução/Instagram)

"Eu me senti super bem, fui rápida logo nos primeiros treinos e fui muito bem logo na corrida, então eu fiquei muito feliz com esse meu retorno. Também já andei de kart e foi superbom, então isso aí é tudo história, é só a gente gostar e continuar focado que dá certo", disse a piloto, que por disputar a Formula Indy por seis anos, virou a primeira mulher a vencer uma prova da categoria Indy Lights.

Mãe pela segunda vez

Depois de ter dado à luz ao pequeno Murillo e tirar de letra essa divisão de função entre maternidade e carreira, a piloto já estava craque no assunto e aumentou a família. No dia 6 de outubro de 2021, ela publicou uma foto em suas redes sociais anunciando a chegada do segundo filho, o Matteo, que junto do irmão enchem a atleta de carinho todos os dias.

Para saber mais sobre os desafios da maternidade e carreira que Bia Figueiro enfrentou, acesse o episódio completo do podcast Bel e as Feras nas plataformas de áudio (clique aqui) e também fique ligados nas redes sociais, já que por lá você também tem acesso aos demais conteúdos da entrevista e publicação dos novos episódios.