Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Testeira

Bel e as Feras recebe Alê Menga, a baixinha que manda nos gigantes

Em entrevista exclusiva ao podcast Bel e as Feras, Alê Menga relembrou seu início e contou como é administrar a carreira dos gigantes do esporte

Redação Publicado em 06/02/2022, às 08h00 - Atualizado às 08h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bel Mota, apresentadora do Bel e as Feras, ao lado de Alê Menga - Guilherme Assumpção / SportBuzz
Bel Mota, apresentadora do Bel e as Feras, ao lado de Alê Menga - Guilherme Assumpção / SportBuzz

O podcast Bel e as Feras, apresentado e feito pela jornalista Bel Mota, recebeu em mais um de seus episódios a empresária Alê Menga. Ela faz muito bem a intersecção entre mídia, imprensa e grandes empresas para os maiores nomes do nosso esporte. Como principal meio de atuação, Alê tem os principais atletas do vôlei em sua agência, a "AMMA".

Na conversa com Bel Mota, Alê Menga relembrou o início da carreira como empresária, que começou por conta da sua irmã, Vanessa Menga, tenista. Em 1999, depois de faturar o mpeg, a medalha de ouro, algumas oportunidades fora da quadra foram aparecendo e foi nesse momento que a agente passou a cuidar da carreira profissional da irmã.

CANAL - SPORTBUZZ:

"Eu falo para ela que eu fiz um monte de contrato ruim, cobrei pouco, mas acabou servindo como aprendizado, e ela está até hoje na AMMA. Na AMMA, a gente tem algumas áreas de ex-atletas que fazem outros trabalhos, a gente tem a área de novos talentos e tem a área dos campeões e das pessoas que estão ali e precisam de qualquer ajuda", contou Alê Menga sobre sua empresa de gerenciamento de carreiras.

Sobre o termo "baixinha", Alê Menga é dona de 1,56 m, e apesar disso, cuida da carreira de muitos jogadores do vôlei, famosos justamente pela altura um tanto quanto incomum quando comparamos com a média das pessoas no Brasil. Um exemplo disso é o meio-de-rede Lucão, que tem simplesmente 2,09 m.

Bel Mota e Alê Menga durante a entrevista ao Bel e as Feras
Bel Mota e Alê Menga durante a entrevista ao Bel e as Feras (Crédito: Reprodução / SportBuzz)

No entanto, apesar de ser pequena no tamanho físico, a empresária garantiu que é muito respeitada por seus agenciados no momento de coordenar suas carreiras e negócios. Afirmando que é levada a sério nos momentos certos, mas que além de uma relação profissional também construiu um laço baseado no amor e na família.

Eu acho que o mais incrível é a confiança, de entender que eles estão ali, fazendo o que eles têm que fazer, que é jogar, desempenhar, ganhar, treinar todos os dias, e eles estão confiando que eu estou ali, trabalhando, negociando, trazendo contratos bacanas, com esse relacionamento com as marcas. Então existe sim uma confiança, eles me escutam pra caramba", disse.

Para ficar a par de todo o conteúdo da conversa entre Bel Mota e Alê Menga para o Bel e as Feras, acesse na íntegra o episódio do podcast. Além disso, também é possível acompanhar o bate papo através do canal do SportBuzz no "Youtube", que conta com o vídeo da entrevista do dia em que recebemos a empresária em nossos estúdios.