Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Testeira
Colunistas / Bel Mota / MAURREN MAGGI

Bel e as Feras: Maurren Maggi fala do projeto ‘Elas transformam’

Campeã olímpica em Pequim 2008, Maurren Maggi contou para a jornalista Bel Mota sobre o projeto de inclusão “Elas Transformam”, que incentiva mulheres no esporte

Redação Publicado em 15/12/2021, às 12h58 - Atualizado às 12h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bel e as Feras: Maurren Maggi fala do projeto ‘Elas transformam’ - Divulgação/ Bel e as Feras
Bel e as Feras: Maurren Maggi fala do projeto ‘Elas transformam’ - Divulgação/ Bel e as Feras

Na terceira parte do segundo episódio do podcast “Bel e as Feras”, apresentado pela jornalista Bel Mota, a campeã olímpica Maurren Maggi falou um pouco sobre o projeto “Elas Transformam”, promovido pela MRV, para incentivar atletas que buscam índice olímpico. A declaração é um corte da entrevista virtual. 

É um projeto que só pode mulher (participar). Então são seis mulheres olímpicas ‘tops’, e são seis atletas que estão buscando ser Olímpicas e ir para as Olimpíadas. É um patrocínio que elas têm de dois anos para poder praticar o esporte e desenvolver o esporte da melhor maneira possível. Eu queria ampliar esse projeto maravilhoso da MRV, ‘Elas transformam’”, disse Maurren. 

Canal SportBuzz:

“O objetivo é apoiar as atletas. Não necessariamente as atletas novas, mas que sejam boas e que tenham o índice ou que buscam o índice olímpico. Se aparecer uma novinha, claro que preferimos as novas, mas se aparecer (atleta) de qualquer idade a gente pega”, acrescentou. 

Nas duas primeiras partes do podcast, Maurren contou sobre sua tentativa de ingressar na carreira política e também contou detalhes a respeito de sua suspensão do atletismo por conta de doping, que aconteceu pouco antes do Pan de Santo Domingo, em 2003, e como deu a volta por cima para conquistar o ouro em Pequim 2008.

Bel e as Feras: Maurren Maggi fala do projeto ‘Elas transformam’ (Crédito: Divulgação/ Bel e as Feras)

Maurren Maggi, hoje com 45 anos, conquistou a medalha de ouro no salto em distância nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. O título olímpico veio oito anos após entrar como uma das favoritas na edição de Sydney 2000 e sair machucada. A paulista nascida em São Carlos se tornou a primeira brasileira campeã num esporte individual. Além disso, foi o primeiro ouro do país no atletismo desde 1984.

Para conferir a entrevista completa da ex-atleta Maurren Maggi para Bel Mota no episódio 2 do podcast “Bel e as Feras”, e saber mais opiniões sobre o tema clique aqui. E fique de olho em todas as redes sociais do projeto, e do SportBuzz para ter acesso aos pequenos vídeos da conversa e demais conteúdos.