Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Testeira
Colunistas / Bel Mota / MAURREN MAGGI

Bel e as Feras: Maurren Maggi e a vida na política

Campeã olímpica no salto em distância, Maurren Maggi contou para a jornalista Bel Mota sobre seu interesse no ambiente político; ex-atleta foi campeã nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008

Redação Publicado em 13/12/2021, às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bel e as Feras: Maurren Maggi e a vida na política - Divulgação/ Bel e as Feras
Bel e as Feras: Maurren Maggi e a vida na política - Divulgação/ Bel e as Feras

No segundo episódio do podcast “Bel e as Feras”, apresentado pela jornalista Bel Mota, a campeã olímpica no salto em distância, Maurren Maggi, falou sobre sua carreira na política. Em entrevista virtual, por conta da pandemia de coronavírus, a ex-atleta brasileira contou o que a fez seguir esse caminho.

No trecho do podcast, Maurren contou que se sempre se achou uma “Mulher Maravilha” e, depois do título olímpico enxergou a necessidade de criar espaços públicos para incentivar o esporte no Brasil. Para isso, como atleta, ela contou com ajuda de vereadores, deputados e governadores.

Canal SportBuzz:

“Eu sempre me achei uma supermulher, uma Mulher Maravilha, e quando eu fui campeã olímpica fale: ‘agora vou fazer vários projetos sociais, vou construir pista de atletismo em todo quarteirão. Agora eu vou melhorar a vida atlética de todo mundo, principalmente do Atletismo’. Só que eu não consegui fazer nada nada disso, nada. Quando eu precisava de alguma coisa, tinha que pedir para um vereador, ou Deputado e até mesmo presidente”, disse Maurren.

(Tiveram) governadores que me ajudaram bastante, como o José Serra e Alckmin, que já me ajudaram bastante. E aí eu falei que vou ter que ingressar na política, para conseguir tudo o que eu quero e para os atletas também”, completou a ex-atleta que se candidatou ao Senado de São Paulo em 2018.
Bel e as Feras: Maurren Maggi e a vida na política (Crédito: Divulgação/ Bel e as Feras)

Maurren Maggi, hoje com 45 anos, conquistou a medalha de ouro no salto em distância nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. O título olímpico veio oito anos após entrar como uma das favoritas na edição de Sydney 2000 e sair machucada. A paulista nascida em São Carlos se tornou a primeira brasileira campeã num esporte individual. Além disso, foi o primeiro ouro do país no atletismo desde 1984.

Para conferir a entrevista completa da ex-atleta Maurren Maggi para Bel Mota no episódio 2 do podcast “Bel e as Feras”, e saber mais opiniões sobre o tema clique aqui, e fique de olho em todas as redes sociais do projeto, e do SportBuzz para ter acesso aos pequenos vídeos da conversa e demais conteúdos.