Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Testeira
Colunistas / Bel Mota / BEL E AS FERAS

Bel e as Feras: Glenda Kozlowski e o preconceito com a voz feminina

Glenda Kozlowski desabafou em conversa com o "Bel e as Feras" sobre o maior preconceito que já enfrentou no mundo do esporte: a voz feminina sendo um problema na narração

Redação Publicado em 09/12/2021, às 10h03 - Atualizado em 10/12/2021, às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Glenda Kozlowski em entrevista ao Bel e as Feras - Reprodução/Instagram
Glenda Kozlowski em entrevista ao Bel e as Feras - Reprodução/Instagram

Na terceira parte da entrevista concedida por Glenda Kozlowski ao podcast "Bel e as Feras",para Bel Mota, a apresentadora desabafou sobre o maior preconceito que já enfrentou no mundo do esporte durante a sua carreira, e também em sua vida, que foi a voz feminina sendo tratada como um problema na narração.

Para se ter uma ideia, a ex-atleta e jornalista esportiva foi considerada a primeira mulher na história dos jogos olímpicos a narrar a conquista de uma medalha do seu país, mas ainda assim teve que conviver com o preconceito não ter a voz mais comum que era utilizada nas transmissões.

Canal - SportBuzz

Hoje, Glenda Kozlowski abriu portas para milhares de mulheres que tinha receio de entrar no mundo masculino do esporte, mas que sempre lutaram para ter seu lugar. Atualmente, é muito mais fácil, apesar de ainda ser pouco, encontrar mulheres narradoras, comentaristas e jornalistas exclusivamente falando sobre aquilo que até então não podiam.

"Isso foi muito bacana assim, porque eu depois de tantos anos já fazendo esporte, sabendo o que estava fazendo eu me dei de cara com esse preconceito enorme. Eu acho que foi o maior preconceito que eu enfrentei na minha vida. A voz feminina sendo um problema na narração durante tanto tempo", contou.

Glenda Kozlowski fala sobre o preconceito com a voz feminina no "Bel e as Feras" (Crédito: Divulgação/Bel e as Feras)

"Eu também não estava narrando sozinha, eu narrava com outro narrador, então eu falei assim 'gente, eu não posso passar por isso, eu não quero mais isso, vocês me colocaram nessa situação de ser narradora, e vocês não estão deixando eu ser narradora, porque eu estou sempre com um narrador'. E meus amigos narradores foram maravilhosos, eu fiz com Cléber Machado, com o Luíz, e com o Galvão, eu fiz com os três, e os três foram supergenerosos, foram meus amigos", lembrou.

Para conferir a entrevista completa da atleta, mãe, apresentadora e empreendedora Glenda Kozlowski para Bel Mota no episódio 1 do podcast "Bel e as Feras", acesse o link aqui, e fique de olho em todas as redes sociais do projeto, e do SportBuzz para ter acesso aos pequenos vídeos da conversa e demais conteúdos.

De tudo já aconteceu no ao vivo

Na quarta parte da entrevista concedida por Glenda Kozlowski ao podcast "Bel e as Feras", para a jornalista Bel Mota, a apresentadora relembrou momento engraçados de suas entradas ao vivo na TV. Assim como o esporte, a televisão é cheia de surpresas e imprevistos, e durante a carreira, a ex-atleta colecionou vários deles.