Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Testeira
Colunistas / Bel Mota / BEL E AS FERAS

Bel e as Feras: Glenda Kozlowski e o preconceito com a mulher de 40

É comum ouvir histórias de mulheres que perderam o emprego simplesmente pelo fato de chegarem aos 40, e Glenda Kozlowski levantou uma reflexão maravilhosa sobre o tema dentro do esporte ao "Bel e as Feras"

Redação Publicado em 11/12/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Glenda Kozlowski fala da discriminação com a mulher de 40 anos ao Bel e as Feras - Divulgação/Bel e as Feras
Glenda Kozlowski fala da discriminação com a mulher de 40 anos ao Bel e as Feras - Divulgação/Bel e as Feras

Na quinta, e última parte da entrevista concedida por Glenda Kozlowski ao podcast "Bel e as Feras", para a jornalista Bel Mota, a apresentadora falou sobre o preconceito ainda persistente na sociedade com mulher que chegam aos 40 anos de idade. Parece surreal, mas esse tipo de preconceito ainda atinge milhares de mulheres pelo mundo.

A maturidade chega para muitas como uma forma de conquista, mas para outras como uma espécie de pesadelo. Bel Mota conta que é comum ouvir histórias de mulheres que perderam o seu emprego simplesmente pelo fato de chegarem aos 40 anos. Na entrevista, Glenda Kozlowski levantou uma reflexão maravilhosa sobre o tema dentro do esporte, convidando a todos a acenderem o movimento da mulher madura.

Canal - SportBuzz

"Eu como figura do esporte, falando do esporte que está ligado a jovialidade, aos jovens, está ligado a força física, está ligado a juventude, o estar jovem, o ser jovem. Então existe uma cobrança da sociedade muito grande com a mulher a partir dos 40 anos. Foi engraçado que quando eu comecei a falar muito sobre isso nas minhas redes sociais, eu comecei a ter um feedback incrível de várias mulheres inclusive, que perderam o emprego depois que fizera 40", disse.

Glenda Kozlowski fala sobre o preconceito com a mulher de 40 anos ao "Bel e as Feras" (Crédito: Divulgação/Bel e as Feras)

"O próximo movimento que eu acho que as mulheres precisam fazer, eu trago o feminismo, trago todo esse movimento que a mulher vem fazendo a tantos e tantos anos, a tantas décadas que tem esse processo todo, eu acho que o próximo movimento que a gente tem que fazer, e fazer bem-feito, de uma forma bacana, com união e tudo, é o movimento da mulher madura mesmo", opinou.

Para conferir a entrevista completa da atleta, mãe, apresentadora e empreendedora Glenda Kozlowski para Bel Mota no episódio 1 do podcast "Bel e as Feras", e saber mais opiniões sobre o tema acesse o link aqui, e fique de olho em todas as redes sociais do projeto, e do SportBuzz para ter acesso aos pequenos vídeos da conversa e demais conteúdos.