Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / MAIS UMA!

WNBA anuncia expansão da liga e terá nova franquia em Toronto, Canadá

Anúncio de novo time em Toronto aparece alguns dias depois de revelação de nome e características da nova franquia na cidade de San Francisco

Redação Publicado em 24/05/2024, às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
WNBA - Getty Images
WNBA - Getty Images

Nesta última quinta-feira, 23, a WNBA anunciou que estará expandindo a liga feminina de basquete para a cidade de Toronto, no Canadá. A notícia veio alguns dias depois da revelação do novo time, o Golden State Valkyries, na cidade de San Francisco, na Califórnia. A estreia oficial da nova equipe, que ainda não possui um nome oficial, está prevista para 2026. Segundo o site “The Athletic”, a novidade foi recebida com muita empolgação, principalmente por executivos e figuras públicas.

A coletiva de imprensa contou com a presença de algumas personalidades, como o primeiro ministro do Canadá, Justin Trudeau, do premier de Ontário, Doug Ford, do rapper Drake, e de Scottie Barnes, do Toronto Raptors, da NBA, deram um destaque a mais à conferência. O projeto de expansão para a cidade canadense é liderado pelo bilionário Larry Tanenbaum, da Kilmer Sports Venture. Segundo informações primárias, a ideia é utilizar o Coca-Cola Coliseum como casa do time feminino. Mas, é possível que outras cidades, como Ontário, também recebam jogos da WNBA.

Teresa Resch, ex-executiva do Toronto Raptors, da NBA, e atual vice-presidente da Kilmer Sports Venture, será a presidente da nova equipe. Segundo a empresária, o time não tem um briefing a respeito do nome ou cores que serão utilizados, mas garante que as ideias virão do público canadense. A WNBA pretende expandir até chegar ao número de 16 franquias, sendo que Toronto receberá a 15ª delas. A ideia é criar uma no Canadá para que o país também possa receber a nova empolgação sobre o basquete feminino. Cathy Engelbert, comissária do torneio, revelou que algumas cidades estão cotadas para receber a última equipe, entre elas Philadelphia, Portland, Denver, Nashville, Charlotte e alguma outra opção que esteja localizada no sul da Flórida.