Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Warriors domina e vence Dallas Mavericks no Jogo 1 das finais do Oeste

Golden State Warriors foi muito bem coletivamente, venceu o Dallas Mavericks no primeiro jogo das finais da Conferência Oeste e agora busca aumentar a vantagem no segundo confronto

Redação Publicado em 19/05/2022, às 08h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Warriors vencem os Mavericks no Jogo 1 das finais do Oeste - Crédito: Getty Images
Warriors vencem os Mavericks no Jogo 1 das finais do Oeste - Crédito: Getty Images

Na noite desta quarta-feira, 18, o Golden State Warriors recebeu o Dallas Mavericks no Jogo 1 das finais da Conferência Oeste da NBA. Jogando em casa, a franquia da Califórnia dominou, conseguiu uma vitória extremamente importante por 112 a 87 e largou na frente na disputa por uma vaga na grande final.

Depois de um desempenho quase impecável nos Playoffs da NBA, o Golden State Warriors vai às quadras em uma série de, no mínimo, quatro jogos para tentar bater o Dallas Mavericks e chegar à grande final da NBA. Depois de eliminar o Memphis Grizzlies e o Denver Nuggets, os comandados por Steve Kerr agora tentam varrer mais um adversário.

CANAL - SPORTBUZZ

Por outro lado, a franquia de Dallas se mostrou um verdadeiro bicho-papão durante os Playoffs e pretende aprontar de novo contra os Warriors. Eliminando Utah Jazz e Phoenix Suns, que se classificou em primeiro durante a temporada regular, os Mavericks chegaram para o confronto com muita moral e encontraram adversários ainda mais preparados.

A partida começou bem equilibrada e o Dallas Mavericks conseguiu ficar na frente em alguns momentos, mas não manteve o nível de atuação durante o primeiro quarto e viu os Warriors abrirem 10 pontos de vantagem. A partir da vantagem, os donos da casa sofreram alguns sustos, mas conseguiram conter bem e ficar com a vitória.

Doncic tem noite apagada
Luka Doncic teve noite apagada no Jogo 1 da final do Oeste da NBA - Crédito: Getty Images)

Com 21 pontos, Stephen Curry foi o cestinha da partida, mas o que realmente marcou foi a grande participação de toda a equipe na vitória. A rotação de bola permitiu que sete jogadores chegassem aos dois dígitos de pontuação, o que dificultou os Mavericks a marcarem e facilitou ainda mais a abertura da distância no placar.