Sportbuzz
Testeira
Basquete / NBA!

Warriors batem Clippers e voltam a vencer na NBA

Vindo de cinco derrotas seguidas, o Golden State Warriors atravessou um momento conturbado na temporada, mas bateu os Clippers e voltou a vencer na NBA

Redação Publicado em 09/03/2022, às 08h11

Golden State Warriors bate Los Angeles Clippers na NBA - Getty Images
Golden State Warriors bate Los Angeles Clippers na NBA - Getty Images

Na noite desta terça-feira, 8, Golden State Warriors enfrentou o Los Angeles Clippers na NBA e, finalmente, voltou a encontrar o caminho das vitórias. Depois de cinco derrotas seguidas, sendo uma delas em uma virada espetacular a favor do Dallas Mavericks, a franquia de São Francisco conseguiu reagir e deve dar trabalho nas próximas rodadas.

A partida foi marcada por um início muito equilibrado, onde as duas equipes encerraram o primeiro quarto com a mesma pontuação. O diferencial foi o desempenho dos Warriors no segundo e no terceiro período, onde venceram por 18 e por 7 pontos de diferença, respectivamente.

CANAL - SPORTBUZZ

Ao final do primeiro tempo, a franquia já contava com 54 pontos e estava 18 à frente dos adversários. No final do terceiro quarto a vantagem só aumentou, chegando a 25 pontos, o que deixou a equipe muito mais tranquila para o último quarto. Mesmo perdendo o período final por 10 pontos de diferença, os Warriors seguiram com grande vantagem e conseguiram a vitória.

O destaque da equipe vencedora foi o coletivo, que soube rodar bem a pontuação entre diversos jogadores. O jovem Jonathan Kuminga foi o cestinha da equipe vencedora na partida, com 21 pontos anotados. Além dele, Klay Thompson (20), Jordan Poole (20), Stephen Curry (15), Andrew Wiggins (14) e Moses Moody (10), também foram fundamentais na vitória.

Kuminga se destaca pelos Warriors
Kuminga foi o cestinha da partida na vitória dos Warriors sobre os Clippers - Getty Images

Do outro lado, quem se destacou foi Nicolas Batum, com apenas 17 pontos anotados. Além dele, Rodney Hood, BJ Boston e Isaiah Hartenstein, com 10 pontos cada, e Luke Kennard e Marcus Morris, com 11 cada, também foram importantes, mas não conseguiram evitar a 33ª derrota da franquia na temporada.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!