Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Vanessa Bryant questiona Nike por produção não permitida de tênis em homenagem à Gianna

Viúva de Kobe Bryant se irrita por circulação do modelo após rompimento do contrato com a empresa. Tênis foi usado por jogador da NBA

Redação Publicado em 04/06/2021, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanessa Bryant questiona Nike por produção não permitida de tênis em homenagem à Gianna - GettyImages
Vanessa Bryant questiona Nike por produção não permitida de tênis em homenagem à Gianna - GettyImages

Antes do fim do contrato entre Kobe Bryant e Nike, em abril deste ano, a viúva da lenda da NBA, Vanessa Bryant, chegou a desenhar um tênis em conjunto com a empresa de artigos esportivos. O item foi pensado para homenagear sua filha Gianna, que morreu na queda de helicóptero que também vitimou o ídolo do Los Angeles Lakers, em janeiro de 2020.

O tênis trazia detalhes que lembravam Gianna, mas não foi comercializado e nem chegou a ser produzido por questões contratuais. No entanto, o produto tem circulado e a situação não vem agradando Vanessa.

A viúva de Kobe usou as redes sociais nesta quinta-feira, 3, para revelar que nem ela tem o modelo e que a comercialização não foi aprovada. Vanessa destacou que espera que ninguém da marca tenha comercializado o produto.

Na publicação, Vanessa marcou o perfil da Nike e questionou como terceiros tiveram acesso ao tênis. Em outro post, ela publicou a foto do modelo que tem circulado.

Preto com detalhes em branco, o modelo foi nomeado como “Mambacita”, apelido de Gianna em referência ao Black Mamba de Kobe. O tênis é baseado no Kobe 6 Protro, um dos mais populares da linha do ex-jogador, e tem o “2” estampado na lateral, número da camisa usada por Gianna na equipe pela qual jogava. O tênis ainda tem detalhes em dourado e tem os nomes de pai e filha na parte de trás.

“Escolhi as cores para homenagear seu uniforme [de basquete]”, escreveu Vanessa.

“Na segunda foto, parece que alguém já tem o tênis MAMBACITA da Gigi em suas mãos. Se alguém pudesse compartilhar como eles têm esses tênis, seria ótimo porque minhas filhas e eu não temos nenhum dos modelos MAMBACITA da Gigi”, continuou.

O valor das vendas do produto seria destinado à fundação de Vanessa, a Mamba & Mambacita Sports Foundation, que promove o desenvolvimento de mulheres nos esportes. Com o fim do contrato entre Kobe e Nike, o calçado não foi comercializado.

“Queria que fosse vendido para homenagear minha filha com TODOS os rendimentos beneficiados [Fundação Esportiva Mamba & Mambacita], mas não renovei o contrato da Nike e decidi não vender esses modelos”, explicou Vanessa.

O modelo chegou a ser usado por Khris Middleton, do Milwaukee Bucks, no Jogo 4 da série contra o Miami Heat, pela primeira rodada dos playoffs da NBA.