Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / HOMENAGEM

Vanessa Bryant faz discurso emocionante em homenagem para Kobe e Gigi: "Eram tudo para mim"

Los Angeles Lakers prepararam um memorial para relembrar a vida do ídolo do basquete e de sua filha

Guilherme Assumpção Publicado em 24/02/2020, às 16h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Família Bryant em jogo da NBA - GettyImages
Família Bryant em jogo da NBA - GettyImages

A tarde desta segunda-feira, 24, foi preparada especialmente para diversas homenagens ao ídolo do basquete, Kobe Bryant, e sua filha, Gianna Bryant, que faleceram em um trágico acidente de helicóptero no dia 26 de janeiro deste ano.

No Staples Center, em Los Angeles, os Lakers prepararam diversas atividades para lembrar a memória de Kobe e Gigi. A data escolhida faz referência aos números das camisas de pai e filha. Kobe eternizou no número 24 e Gigi utilizava a camisa 2. Por isso, o dia 24/2 foi reservado para as homenagens.

Um dos momentos mais emocionantes da cerimônia foi o discurso de Vanessa Bryant, esposa de Kobe. Com muito carinho e saudade em suas palavras, Vanessa separou sua fala em dois momentos.

No primeiro, falou sobre as características de Gigi e, no outro, relembrou as principais atitudes do marido dentro de casa. Ao final do discurso, Vanessa pediu que Kobe cuide de Gigi e garantiu que ela cuidará das outras filhas do casal: Bianka, Capri e Natalia.

Confira os principais trechos da homenagem de Vanessa Bryant ao marido e sua filha:

- Gigi provavelmente seria a melhor jogadora da WNBA, ela escrevia artigos mostrando como a diferença de tratamento para a NBA e a WNBA não era justa. Eu tenho certeza que ela mudaria muito as coisas para as jogadoras da WNBA.

- Ela amava falar de basquete, ensinar aos outros. Ela ensinava o ataque do triângulo. Ela amava as tradições da família. Noites de jogos e viagens eram fundamentais para ela. Ela era uma atleta incrível. Era ótima na ginástica, no softball, em vários esportes. Gigi amava dançar no Tik Tok. Ela era confiante.

- Eu não conseguia vê-lo como uma celebridade ou um jogador de basquete. Ele era meu marido, o excelente pai das minhas filhas. Ele era tudo para mim. A gente estava junto desde que eu tinha 17 anos. Fui sua primeira namorada, seu primeiro amor. Ele era um marido espetacular, mais do que posso descrever. Ele era o passarinho da manhã, eu a coruja da noite. Nós éramos o balanço perfeito.

- Algumas semanas antes deles partirem, Kobe me mandou uma linda mensagem como ele queria passar mais tempo com a gente. Ele e sua melhor amiga, que é o que eu sempre fui. A gente não conseguiu, tivemos que cuidar das nossas vidas e das nossas filhas. Ele queria renovar os votos, viajar o mundo. Ele sempre falava como queria ter netas.

- Eu quero que minhas filhas lembrem dele como o excelente marido e pai que ele foi. O cara que queria mudar a próxima geração. Que sempre nos ensinou lições valiosas sobre a vida e basquete durante sua carreira e depois.

- Kobe, cuida da nossa Gigi. Eu ainda tenho Nana, BoBo e CoCo. A gente sente muita falta de vocês. Eu amo vocês para sempre e sinto muita saudade. Mamãe.