Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / KOBE BRYANT

Vanessa Bryant e familiares das vítimas chegam em acordo com responsáveis por acidente de Kobe

Vanessa moveu processo por negligência pela queda da aeronave, que tirou a vida de Kobe, sua filha Gianna e outras sete vítimas

Redação Publicado em 24/06/2021, às 11h17 - Atualizado às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanessa Bryant e familiares das vítimas chegam em acordo com responsáveis do acidente de Kobe - GettyImages
Vanessa Bryant e familiares das vítimas chegam em acordo com responsáveis do acidente de Kobe - GettyImages

Um ano e cinco meses após a morte de Kobe Bryant, a esposa do ídolo da NBA, Vanessa Bryant, entrou em acordo com a empresa responsável pelo helicóptero que caiu em janeiro de 2020, tirando a vida o ex-jogador, sua filha Gianna e de outras sete pessoas. Os familiares das vítimas do acidente aéreo também chegaram em consenso na última terça-feira, 22, de acordo com a emissora “NBC”.

Os termos do acordo são mantidos em sigilo e devem ser finalizados caso o tribunal aprove, segundo o comunicado arquivado na última terça na Justiça dos EUA. O processo por negligência foi movido por Vanessa e familiares das outras vítimas que morreram na queda do helicóptero.

Kobe Bryant e sua filha Gianna, de 13 anos, morreram após a queda do acidente de helicóptero, em Calabasas, na região de Los Angeles, em 26 de janeiro de 2020. John Altobelli, Keri Altobelli, Alyssa Altobelli, Christina Mauser, Payton Chester, Sarah Chester e Ara Zobayan, o piloto, foram as outras sete vítimas da tragédia.

De acordo com o relatório do acidente, um forte nevoeiro confundiu o piloto, que não percebeu que a aeronave estava caindo e não conseguiu evitar o acidente. 

O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA apontou Ara Zobayan e a empresa dona helicóptero como o responsáveis pela queda por falhas na fiscalização de normas de segurança. A Island Express Helicopters negou a responsabilidade da tragédia. Falhas mecânicas não foram encontradas.