Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / LUTO!

Tetracampeã brasileira e ex-pivô morre aos 39 anos

Kelly Cota defendeu várias equipes brasileiras e atualmente ensinava basquete em uma organização não-governamental

Izabella Macedo Publicado em 17/03/2020, às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aos 39 anos, morre a ex-pivô e tetracampeã brasileira de basquete - Divulgação/Instituto Passe de Mágica
Aos 39 anos, morre a ex-pivô e tetracampeã brasileira de basquete - Divulgação/Instituto Passe de Mágica

Nesta terça-feira, 17, o mundo do basquete sofreu uma perda irreparável. A Liga de Basquete Feminino (LBF) anunciou através de suas redes sociais o falecimento da ex-pivô, Kelly Cota.

Campeã sul-americana e tetracampeã brasileira, a jogadora defendeu diversas equipes como Vasco, Santo André, Piracicaba, São Paulo-Guaru e Americana.

Desde 2010, Kelly atuava como educadora no Instituto Passe de Mágica, uma organização não-governamental idealizada pela também campeã, Magic Paula, que se manifestou sobre a perda da companheira e amiga.

"Infelizmente acordamos com essa notícia triste do falecimento da Kelly, uma menina jovem, uma menina do bem, doce, responsável, que vinha fazendo um trabalho importante social. As crianças eram apaixonadas por ela. (...) Perdemos uma pessoa especial. Estamos todos muito tristes no dia de hoje", disse.

De acordo com o site Globo Esporte, a causa da morte foi Tromboembolismo Pulmonar e Agente Biodinâmico Funcional. Kelly teria dado entrada no hospital após um mal-estar nesta madrugada, e o falecimento fora anunciado à 1h20.

O Instituto Passe de Mágica publicou uma mensagem de solidariedade aos amigos e familiares da profissional.

O enterro está marcado para esta quarta-feira, 18, e será realizado em São Paulo.