Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Terceira maior pontuação da história, reviravoltas e expulsão: confira a rodada de abertura dos playoffs da NBA

Quatro duelos marcaram o primeiro dia dos playoffs da NBA na “bolha” da Disney, em Orlando

Gabriela Santos Publicado em 18/08/2020, às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donavan Mitchell alcança a terceira maior pontuação na história dos playoffs - GettyImages
Donavan Mitchell alcança a terceira maior pontuação na história dos playoffs - GettyImages

Os playoffs da NBA começaram nesta segunda-feira, 17, com quatro confrontos pela abertura da primeira fase decisiva. Confira os resultados e destaques da rodada 1:

Denver Nuggets 135 x 125 Utah Jazz

O Denver Nuggets venceu o Utah Jazz e abriu 1 a 0 na série. Apesar da derrota, a equipe de Salt Lake City viu sua principal estrela brilhar e roubar a cena. Aos 23 anos, o jovem ala-armador fez a terceira maior pontuação da história dos playoffs, com 57 pontos.

Mesmo brilhando na partida, Mitchell cometeu um erro crucial no final da partida. Faltando 1:45 no relógio, o ala-armador cometeu uma violação de 8 segundos, que deu a posse de bola aos Nuggets e culminou na vitória adversária.

Mitchell se tornou o jogador mais jovem a marcar pelo menos 50 pontos numa partida de playoffs desde Michael Jordan, em 1986, na partida entre Bulls e os Celtics de Larry Bird, que marcou 63 pontos na ocasião. Figura em segundo lugar Elgin Baylor, com 61 pontos, em 1962.

O próximo confronto será nesta quarta-feira, 19, ás 17h (de Brasília).

Toronto Raptors 134 x 110 Brooklyn Nets

Atual campeão da NBA, o Toronto Raptors venceu o Brooklyn Nets para abrir a vantagem de 1 a 0 na série. A equipe chegou a abrir 33 pontos de vantagem no segundo quarto, mas viu a diferença diminuir para nove depois do intervalo.

Pelo Toronto Raptors, o armador Fred VanVleet foi muito bem e marcou 30 pontos, e Pascal Siakam pegou 11 rebotes. Do outro lado, Timothe Luwawu-Cabarrot, com 26 pontos, Jarrett Allen, com 12 rebotes e Caris LeVert, com 15 assistências, foram os destaques dos Nets.

Os Nets foram para a “bolha” de Orlando sem suas principais estrelas: Kyrie Irving, Kevin Durant, DeAndre Jordan e Spencer Dinwiddie.

O segundo duelo será nesta quarta-feira, 19, às 14h (de Brasília).

Boston Celtics 109 x 101 Philadelphia 76ers

O Boston Celtics abriu 1 a 0 na série ao vencer o Philadelphia 76ers.

Jayson Tatum (32 pontos, 13 rebotes e 3 tocos) e Jaylen Brown (29 pontos, 6 rebotes, 4 assistências e 3 roubadas de bola) foram os destaques da partida. Joel Embiid se destacou pelos 76ers, com 26 pontos, 16 rebotes e 2 tocos. Alec Burks e Josh Richardson também foram bem e marcaram 18 pontos cada.

A partida foi marcada por 18 erros cometidos pelos 76ers, resultando em 21 pontos cruciais para a vitória dos Celtics.

As equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, 19, às 19h30 (de Brasília).

Los Angeles Clippers 118 x 110 Dallas Mavericks

Em um verdadeiro jogão na rodada de abertura, o Los Angeles Clippers superou o Dallas Mavericks para abrir 1 a 0 na série. Com destaque para Luka Doncic, Paul George e Kawhi Leonard, o duelo foi marcado por reviravoltas.

Doncic saiu de quadra com 42 pontos, 7 rebotes, 9 assistências e 3 roubadas de bola. Do outro lado, Paul George anotou 27 pontos e converteu uma bola de três a 42 segundos do fim, encaminhando a vitória. Kawhi Leonard fez 29 pontos, 12 rebotes, 6 assistências e 3 roubadas.

O letão Kristaps Porzingis foi expulso após dar um empurrão numa confusão entre Luka Doncic e Marcus Morris no terceiro quarto. No período, ele havia deixado a quadra após duas faltas técnicas.

O segundo duelo será nesta quarta, 19, às 22h (de Brasília).

Jogos desta terça-feira, 18.

Se enfrentam nesta terça-feira, 18: Milwaukee Bucks x Orlando Magic; Indiana Pacers x Miami Heat; Houston Rockets x Oklahoma City Thunder; Los Angeles Lakers x Portland Trail Blazers.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.