Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / TENSO!

Suposta causa do acidente de Kobe Bryant é revelada; saiba mais!

Condições climáticas eram vistas como um desafio para os pilotos no domingo, 27

Pedro Ungheria Publicado em 27/01/2020, às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kobe Bryant faleceu aos 41 anos após um acidente de helicóptero - GettyImages
Kobe Bryant faleceu aos 41 anos após um acidente de helicóptero - GettyImages

Kobe Bryant, ídolo do basquete, morreu neste domingo, 26, vítima de um acidente de helicóptero. As informações são do site americano TMZ. O astro da NBA estava com outras oito vítimas, quando sua aeronave caiu na cidade de Calabasas, nos Estados Unidos. O ex-jogador tinha 41 anos e fez grande história no basquete atuando pelo Los Angeles Lakers.

O helicóptero caiu em uma área descampada por volta das 16h (horário de Brasília). De acordo com a polícia local, após a queda, um foco de incêndio na aeronave teve que ser combatido pelo Bombeiros. 

De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, a filha de Kobe, Gianna, de 13 anos, estava presente no helicóptero e também não sobreviveu. A garota e o pai seguiam para um jogo promocional na cidade de Thousand Oaks.

Nesta segunda-feira, 27, começaram as investigações para descobrir maiores detalhes do que teria ocasionado o trágico acidente. 

De acordo com o Porta-voz do Departamento de Polícia de Los Angeles, a Divisão de Apoio Aéreo teria transmitido um comunicado para todos os pilotos de que a ideia de voar na parte da manhã não era vista com bons olhos, justamente pela dificuldade que os profissionais teriam para lidar com a forte neblina.

Por isso, a sugestão era de que esperassem o período da tarde, assim, não encontrariam tantas dificuldades com as condições climáticas.

Com apenas 40 minutos de voo, a aeronave que levava o astro da NBA caiu em Calabasas, nos Estados Unidos, por volta das 10h da manhã, no horário local. A falta de combustível logo foi descartada, afinal, o helicóptero pegou fogo após a colisão.

Por sua vez, Kurt Deetz, ex-piloto da empresa Island Express Helicopters, que costumava transportar Kobe Bryant no aparelho que caiu ontem, admitiu que as condições climáticas na região eram ruins e descartou que possam ter acontecido problemas mecânicos.

"A probabilidade de uma falha em um motor, nesse modelo de helicóptero, simplesmente não acontece", garantiu.


Saiba mais sobre Kobe Bryant por meio da obra a seguir:
The Mamba Mentality: How I Play -  https://amzn.to/2GpWGtH
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.