Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / SELEÇÃO AMERICANA

Steve Kerr é o novo técnico da Seleção dos Estados Unidos

Técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr é anunciado como novo comandante da seleção de basquete dos Estados Unidos e substitui Gregg Popovich

Redação Publicado em 21/12/2021, às 15h09 - Atualizado às 15h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steve Kerr é o novo técnico da Seleção dos Estados Unidos - GettyImages
Steve Kerr é o novo técnico da Seleção dos Estados Unidos - GettyImages

A Federação Americana de Basquete anunciou nesta segunda-feira, 20, que Steven Kerr será o novo técnico da seleção masculina, dividindo funções no comando do Golden State Warriors. Com contrato até 2024, ele chega para substituir Gregg Popovich, do San Antonio Spurs.

Há sete anos como treinador principal dos Warrios, o treinador de 56 anos vai comandar a Seleção Americana na Copa do Mundo de Basquete, em 2023, e nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O Mundial será disputado no Japão, Indonésia e nas Filipinas.

Canal SportBuzz:

Kerr fez parte da comissão técnica de Gregg Poppovich nas Olimpíadas de Tóquio 2020, disputadas em 2021 por conta da pandemia de Covid-19. Em entrevista coletiva, o tricampeão da NBA e eleito o Melhor Treinador da liga, em 2016, afirmou surpresa em ter sido escolhido para assumir a seleção.

Foi uma experiência incrível fazer parte da seleção dos EUA, mas você não para pra pensar: ‘Ah, talvez eu seja o próximo treinador’”, disse Kerr.

“Não é algo com o que você sonha. Então, você não nem se dá o luxo de pensar: ‘E se…’. Você apenas abaixa a cabeça e trabalha. Por isso, quando a ligação veio, me deu calafrios”, completou.

Kerr terá em sua comissão os técnicos Erik Spoelstra, do Miami Heat, e Monty Williams, do Phoenix Suns: “Não poderia pedir um grupo melhor de pessoas para me ajudar a comandar a seleção nacional”, disse.

Comandante de Stephen Curry no Golden State, o treinador ainda comentou sobre a convocação do astro de 33 anos para a seleção. O armador chegou a demonstrar interesse em participar de Tóquio 2020, mas não integrou a equipe campeã olímpica.

“Essas coisas são bem fluídas. (…), você apenas tem que deixar as coisas se desenrolarem porque as decisões de cada jogador mudam constantemente. Se Steph tiver saudável e quiser jogar, tenho certeza de que posso convencer Grant [Hill] e Sean [Ford, ambos diretores técnicos da seleção] a colocarem ele no elenco”, declarou Kerr.

Steve Kerr é o novo técnico da Seleção dos Estados Unidos (Crédito: GettyImages)