Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / DESVASTADO!

Stephen Jackson homenageia George Floyd no dia do funeral e desabafa: “Justiça”

Ex-NBA foi uma das personalidades mais ativas nos protestos que tomaram as ruas de NY

Pedro Ungheria Publicado em 09/06/2020, às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-NBA pede justiça pela morte de seu melhor amigo, George Floyd - Instagram
Ex-NBA pede justiça pela morte de seu melhor amigo, George Floyd - Instagram

Após dias incansáveis de protestos nas ruas de Nova York, nesta terça-feira, 9, o corpo de George Floyd será enterrado em Houston. Por mais que a pandemia de coronavírus não permita uma cerimônia aberta, na última segunda-feira, 8, mais de seis mil pessoas passaram pelo funeral público do segurança.

Ainda abalado com a notícia, Stephen Jackson, um dos nomes mais frequentes nas mídias por encabeçar grande parte das manifestações, usou das redes sociais para desabafar e mostrar o quanto estava tocado com a perda de um dos seus melhores amigos.

Com uma foto onde o rosto de Floyd aparece desenhado no fundo, o ex-NBA, que já passou pelos Spurs e outros grandes times, pediu justiça e agradeceu aos companheiros que lhe deram o suporte necessário nestes dias de protestos.

“Eu sei com quem posso contar para andar comigo. Justiça para George Floyd. Amor para todos os que têm amor por todos”, disse ele, ao lado de Charles Oakley, também ex-NBA.

Dias depois da morte do amigo, em entrevista ao Today, Stephen clamou pelo fim da desigualdade racial e da brutalidade dos policiais no país. Incomodado com a forma que os negros são tratados, ele afirmou ter ficado destruído ao saber que seu melhor amigo teria sido vítima de uma agressão deste nível.

“Isso me destruiu. Eu não sou o mesmo depois de ver aquele vídeo. Eu pulei, gritei, assustei minha filha e quase quebrei minha mão batendo nas coisas. Fiquei muito mal”, recordou.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.