Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / COMPLICADO!

Siakam desabafa sobre eliminação dos Pacers na NBA: “De quebrar o coração”

Astro do Indiana Pacers acredita que surpreendente campanha da franquia vai servir como aprendizado para jovem elenco; Celtics avançam para finais

Redação Publicado em 28/05/2024, às 20h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pascal Siakam - Getty Images
Pascal Siakam - Getty Images

Nesta última segunda-feira, 27, a surpreendente campanha do Indiana Pacers terminou após a eliminação da franquia de Indianapolis para o Boston Celtics nas finais da Conferência Leste da NBA. O time perdeu o quarto jogo e foi ‘varrido’ na decisão regional, mesmo chegando a ter nove pontos de vantagem no último quarto. Para o ala-pivô Pascal Siakam, o aprendizado vai durar mais que uma decepção imediata.

“Eu garanto que vamos aprender com essa experiência e vamos voltar aqui, mas não há garantias. Sei como é difícil chegar a uma final de conferência, então é triste perder tão perto do título. Você quer dar crédito à outra equipe, pois tiraram vantagem dos nossos erros. Eles jogaram muito bem. Mas, ao mesmo tempo, é duro demais. É uma daquelas derrotas de quebrar o coração”, afirmou o astro camaronês.

“Essa trajetória vai nos encorajar a trabalhar para seguirmos melhorando. Precisamos melhorar, afinal, se quisermos competir com esses times. É difícil entender que, não importa quão bem tenhamos atuado, não fomos bons o bastante. Sou muito agradecido, de qualquer forma, por tudo o que aconteceu em minha vida desde que cheguei à Indiana”, completou Siakam.